Sera que a remuneracao e um tipo de salario?

Será que a remuneração é um tipo de salário?

A remuneração não é especificamente um tipo de salário, mas o próprio salário pode ser considerado um tipo de remuneração. Parece confuso, não é mesmo?

Qual é a remuneração variável?

A remuneração variável, como o próprio nome sugere, é um tipo de remuneração que não é fixa e varia em função dos aspectos especificados pela empresa ou gestor. Geralmente, isso está relacionado ao desempenho e à capacidade de obtenção de resultados do funcionário, podendo receber valores diferentes no final do mês.

Qual o valor da remuneração?

Esse valor é fixado em lei, e não compreende vantagens adicionais. A remuneração é um termo mais amplo do que o salário e o vencimento, pois consiste em bônus, incentivos, opções de ações, regalias, entre outros, além do salário básico do empregado. Art. 76, art. 457 e art. 458 da CLT.

Quais são os tipos de remuneração?

Opções de compra de ações, alojamento gratuito, bônus, entre outros, oferecidos aos funcionários para motivá-los a ter melhor desempenho também estão incluídos como remuneração. O próprio salário, ou vencimento, são tipos de remuneração.

Qual é o salário base?

O salário base é estabelecido no contrato de trabalho celebrado entre a empresa e o empregado. Isso significa ser uma remuneração fixa, sem contar adicionais e variáveis. O salário bruto é o mesmo que o salário base, que já abordamos aqui.

Qual o salário do empregado?

O salário é estabelecido pelo art. 458 da CLT, que diz o seguinte: “Art. 458 – Além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações “in natura” que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado.

Qual a remuneração do funcionário?

Essa remuneração considera o conhecimento e a habilidade dos profissionais. Isso acontece quando a empresa recompensa o funcionário com base no que ele pode fazer, não no cargo que vai ocupar. É uma forma de estimular a qualificação e o aprimoramento dos colaboradores, vinculando os benefícios ao nível de especialização.