Quem precisa de registro no Crea?

Quem precisa de registro no Crea?

Segundo a Lei Federal nº 5.194/66 e a Resolução nº 336/89 do Confea, o registro no Crea é obrigatório a toda “pessoa jurídica que se constitua para prestar ou executar serviços e/ou obras ou que exerça qualquer atividade ligada ao exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e …

Quais empresas precisam de responsável técnico Crea?

As empresas prestadoras de serviços, executoras de obras ou que exerçam qualquer atividade relacionada às áreas de Agronomia, Engenharia, Geografia, Geologia e Meteorologia estão sujeitas à fiscalização profissional pelos Creas e somente poderão exercer suas atividades após o devido registro no Crea.

O que é registro no Crea?

O registro é a habilitação legal obtida junto ao Conselho para o exercício de atividades vinculadas às áreas de Engenharia e Agronomia neste Estado.

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O que é preciso para regularizar um comércio?

Para se legalizar e receber diversas vantagens que o Governo Federal oferece, o MEI (Micro Empreendedor Individual) deve apenas acessar o site Portal do Empreendedor, do Governo e fazer o seu cadastro. Para formalizar o negócio não há custo algum, ou seja, não há impostos para o Governo Federal.

Por que o PagSeguro não é uma startup?

Dessa forma, o PagSeguro conseguiu atingir um grande contingente de pequenos comerciantes e profissionais liberais que ficavam de fora desse mercado pela questão de custos e que não eram alvo das grandes redes que operavam na época. A premissa de que toda pequena empresa não é uma startup está clara.

Por que toda pequena empresa não é uma startup?

A premissa de que toda pequena empresa não é uma startup está clara. Um outro debate que existe sobre o tema é quando a startup deixa ser uma startup. A resposta mais adequada para isso é que ela jamais deixará de ser uma startup. Tome como exemplo empresas startups como o Facebook e Google.

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Por que a startup deve testar um produto ou serviço?

Mas, após testar, a empresa pode percebe que, na verdade, o cliente preferiria ter outro produto ou serviço. A startup tem que estar pronta para entender a demanda, mudar o produto ou serviço para encaixar com os desejos do cliente. Por isso, por ser dinâmico e flexível, saber como e quando pivotar um negócio é uma realidade frequente.