Quem e o bom agente imobiliario?

Quem é o bom agente imobiliário?

Ao ser representados por um bom agente imobiliário, os proprietários ganham vantagem na negociação com os compradores. Toda a mediação é feita por um profissional experiente que recebe e analisa os pontos fortes e fracos de todas as ofertas. Depois da conclusão da venda, a relação com os clientes não se esgota.

Como posso ser um agente imobiliário em Portugal?

Como posso ser um Agente Imobiliário em Portugal? Para puder exercer a atividade de mediação imobiliária em Portugal deve entregar um pedido de licenciamento junto dos serviços do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC).

Quais são os 4 p’s do agente imobiliário?

“A persistência, perspicácia, paciência e perseverança; são os verdadeiros 4 P’s do Agente Imobiliário. Persistência, porque vais ouvir muito a palavra ‘não’ e vais ter de superar e tentar novamente.

Será que um consultor imobiliário é imprescindível?

Conhecer o mercado é absolutamente imprescindível. Um consultor imobiliário tem de ser especialista na zona em que atua.

Como se aplica a imóveis que necessitem de obras?

A mesma coisa se aplica a imóveis que necessitem de obras: ter um empreiteiro conhecido que lhe consiga dar orçamentos da recuperação dos imóveis é fantástico e impressionará o investidor por lhe conseguir dar números concretos.

Como é preciso ser consultor imobiliário?

Um consultor imobiliário tem de ser especialista na zona em que atua. Descobrir tudo o que há para saber sobre a área de atuação não é uma tarefa que se realiza uma só vez. É preciso acompanhar, constantemente, as flutuações nos preços, as tipologias de imóveis mais procuradas, as mudanças que irão impactar o estilo de vida na área, etc.

LEIA TAMBÉM:   Como ajudar missionarios evangelicos?

Como comprar um imóvel no Canadá?

Comprar um imóvel no Canadá é mais fácil do que se imagina e sim, o processo é diferente do brasileiro. O tema é pouco abordado na internet pois costuma ser um item de planejamento a longo prazo, visto que os imigrantes costumam levar um certo tempo para se estabelecer em terras canadenses.

Quanto ganham os agentes comerciais?

Em média, a maioria dos Consultores/Directores Comerciais ganham um salário anual que ronda os 30.000 €. No entanto, como já referimos estes valores são muito variáveis: os agentes de topo podem ganhar muito mais e os agentes que apenas vendem uma casa a cada X meses podem ganhar menos que um agente em part-time.

Qual o requisito que um agente comercial deve cumprir?

Outro requisito que um agente comercial deve cumprir é a capacidade para ouvir o que o cliente tem a dizer. Se o agente comercial fizer da negociação um monólogo, a venda dificilmente será concretizada.

Qual a idoneidade comercial de Mediação Imobiliária?

Possuir idoneidade comercial – Não são consideradas comercialmente idóneas as empresas de mediação imobiliária e respetivos representantes legais que tenham sido declarados insolventes, com isto pretende-se afastar da atividade de mediação imobiliária pessoas mal-intencionadas ou que poderão provocar alguns “dissabores” a clientes.

Massimo Forte, declara que existem os 4 P’s do Agente Imobiliário, devendo estar sempre presentes, tendo em conta que devem ser feitos de forma consciente e coerente: Perspicácia: terá de desenvolver diversas capacidades para entender e interpretar o possível cliente; Perseverança: pois será necessário insistir e nunca desistir.

Quais são as vantagens do agente imobiliário do século XXI?

O Agente Imobiliário do século XXI, tem como principais vantagens o mundo online. As redes sociais proporcionam uma maior facilidade de encontrar e contactar possíveis clientes, podendo se “aproximar” e demonstrar de forma orgânica seu portfólio imobiliário.

Quais são as competências do agente imobiliário?

Enquanto Agente Imobiliário é importante perceber quais as suas competências técnicas, e como as poderá usar para atingir os seus objetivos, mas acima de tudo, ter empatia, compreensão e preocupação pelo cliente.

Por que contratar um consultor imobiliário?

Há que avaliar o valor da propriedade, preparar uma apresentação de serviços e criar um plano de marketing para explicar ao cliente como será conduzido o processo de venda. Mesmo antes da assinatura do Contrato de Mediação Imobiliária, o consultor imobiliário investe muito tempo para angariar um imóvel.

LEIA TAMBÉM:   O que e declaracao de instituicao financeira?

Por que a mediação imobiliária não paga ordenados?

Lembra-te que “a maior parte das empresas de Mediação Imobiliária não paga ordenados”, o que significa que os agentes imobiliários “trabalham na sua maioria como empreendedores com uma remuneração variável associada à sua performance”. Isto é “positivo se as remunerações forem elevadas” mas pode ser complicado para quem é mais avesso ao risco.

Como funciona uma promoção imobiliária?

Uma promoção bem-sucedida resulta em possíveis compradores para o imóvel. E é a partir deste momento que começa o trabalho tradicionalmente associado ao agente imobiliário: marcar visitas, mostrar a propriedade e finalizar a venda.

Qual a profissão do consultor imobiliário?

É desta forma simplista que muitas pessoas caracterizam a profissão do consultor. Porém, a atividade da mediação imobiliária é muito mais complexa do que aparenta. O trabalho de um consultor imobiliário divide-se em quatro áreas fundamentais: prospeção, angariação, venda e acompanhamento de clientes .

Qual a tendência do consultor imobiliário?

Uma tendência cada vez mais presente no trabalho do consultor imobiliário é o aconselhamento no “Home Staging”, ou seja, na preparação/decoração do imóvel para as visitas e sessões fotográficas. Quando visitam um imóvel, os potenciais compradores são, muitas vezes, obrigados a usar a imaginação para vislumbrar como será o dia-a-dia na nova casa.

https://www.youtube.com/watch?v=Bqaf0rfaVpI
https://www.youtube.com/watch?v=Kzee0utaWBc

Quando ocorre a reclamação após o envio?

O que ocorre com a reclamação após o envio? A queixa é protocolada em até duas horas, sendo possível consultar o andamento pelo número recebido no e-mail fornecido no formulário acima. A questão é encaminhada ao oficial de Registro de Imóveis, que a analisará o caso e responderá em até cinco dias úteis.

Quando está disponível o andamento da reclamação?

O andamento da reclamação está disponível para consulta 24 horas por dia, sete dias por semana, pela internet. Diariamente, o sistema executa uma rotina que verifica se o prazo de resposta foi expirado.

Quais são as contribuições compulsórias para o registro de imóveis?

Contribuições compulsórias como as sindicais, ao sistema S (Senai, Sesi, Senac), aos sindicatos patronais como o Sinduscon, Secovi ou Ademi e aos conselhos regionais como CRECI, CREA, CAU etc. Taxas e Emolumentos Notariais dos Cartórios de Notas e de Registro de Imóveis.

Qual a tributação para a imobiliária?

Enquanto uma incorporação imobiliária tributada no lucro presumido paga entre 5,93\% e 6,73\% de tributos federais sobre o faturamento (VGV – valor geral de vendas), no RET a tributação cai para 4\%, de acordo com o art. 4º da Lei 10.931 /2004. Para empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, a tributação fica em 1\%.

LEIA TAMBÉM:   Qual prevalece a lei estadual ou federal?

Qual o imposto sobre transferência de bens imóveis?

ITBI ou ITIV: o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, ou Imposto sobre Transmissão Inter Vivos, é cobrado pelas Prefeituras Municipais toda vez que a posse de um imóvel é transferida de nome por ato oneroso (compra, venda ou integralização de capital em pessoa jurídica). Discutimos mais detalhes sobre esse imposto no artigo O que é ITBI?

Por que contratar um agente imobiliário?

Se não quer transformar um momento bom da sua vida, que é aquele em que faz um investimento importante e de longo prazo, num momento mau, procure a ajuda de um agente imobiliário. Vamos explicar-lhe por que razão a contratação de um agente tem tantas vantagens, tanto na compra como na venda de um imóvel. Depois, é livre de tomar a sua decisão. 1.

Qual o cuidado que cabe ao agente imobiliário?

Nesse caso, cabe ao agente imobiliário garantir que não existe nenhuma situação que possa comprometer uma venda segura. É um cuidado que nenhum amador tem forma de verificar. 5. Serviços adicionais

Por que os potenciais compradores são obrigados a usar as divisões?

Quando visitam um imóvel, os potenciais compradores são, muitas vezes, obrigados a usar a imaginação para vislumbrar como será o dia-a-dia na nova casa. Com uma preparação profissional, as divisões tornam-se mais atrativas e convidativas.

Mesmo não sendo um especialista na área, um agente imobiliário consegue identificar que tipo de obras o imóvel precisa a curto prazo, e assim terás uma primeira ideia de quanto poderás ter de gastar na reabilitação da casa.

Qual o requisito para um consultor imobiliário?

Há um requisito fundamental para que um consultor imobiliário seja bem-sucedido na venda: conhecer todos os aspetos legais. É precisamente este aspeto que faz do profissional da mediação imobiliário um verdadeiro consultor. Lidar com as questões legais é um dos desafios mais complexos para proprietários e compradores.

Qual a função do administrador do imóvel?

É também da função do administrador, garantir que o proprietário entregue a unidade com estrutura preservada e em boas condições para o aluguel. Além disso, o administrador ficará à disposição para captação de inquilinos e seleção dos mesmos para apresentar o perfil ao locador da propriedade.

Qual a responsabilidade do administrador do imóvel?

E isso está na responsabilidade do administrador, onde ele deve certificar que ambos cumpram o combinado, como entrega do imóvel sem problemas pelo locador e preservação do mesmo pelo locatário.

Qual o papel da administração de imóveis?

Pois, a administração de imóveis tem como importante papel intermediar a locação, gerindo todas as contas dessa relação locador/locatário formada. Além disso, a administração de imóveis é uma ótima opção de mercado, devido às possibilidades e vantagens que ela oferece tanto para quem deseja alugar, como para o dono do empreendimento.