Índice
Quanto investir em mídia?
Uma boa forma de definir um valor inicial de investimento para o marketing digital, em estratégias como a mídia paga, é com uma pequena porcentagem da sua margem de lucro. Em média, as empresas costumam dedicar de 5 a 10\% do valor resultante para o marketing digital e campanhas de mídia paga.
Porque investir em mídia?
Investir em mídia é uma boa opção para os negócios porque cria oportunidades para que eles se promovam para além do público já cativado. São os esforços para aquisição de espaço que criam a chance de uma empresa atingir novos mercados e aumentar sua base de consumidores.
Quanto custa uma gestão interligada de mídias sociais?
Quando o assunto é a gestão interligada de várias mídias sociais aí o preço dispara para os 800 a mil reais. Muitos clientes consideram este preço absurdo, mas vejamos: É necessário estar praticamente todos os dias disponível para fazer algo nas redes sociais da empresa
Por norma, o preço no mercado só para fazer a gestão de uma rede social (na maior parte dos casos Facebook) jamais está abaixo dos 500 reais mensais . Quando o assunto é a gestão interligada de várias mídias sociais aí o preço dispara para os 800 a mil reais. Muitos clientes consideram este preço absurdo, mas vejamos:
Será que o cliente deve pagar um mínimo de publicações diárias?
O cliente deve pagar, sim, um valor mensal que inclui um mínimo de publicações diárias. Confuso? Vou dar um exemplo: “Você pode fechar um acordo com o cliente evidenciando que vai postar 3 publicações por dia no Facebook, três no Twitter e uma no LinkedIn, por exemplo.
Como fazer algo nas redes sociais da empresa?
É necessário estar praticamente todos os dias disponível para fazer algo nas redes sociais da empresa É necessário responder a comentários e interagir com as pessoas É necessário analisar dados e verificar que tipos de publicações se adequam melhor ao público-alvo da empresa