Qual era a base da economia durante a Idade Media?

Qual era a base da economia durante a Idade Média?

A economia feudal, inserida contexto do feudalismo, era uma economia agrária e de subsistência baseada na posse de terras (feudos). Lembre-se que o feudalismo foi uma organização econômica, política, social e cultural. Perdurou na Europa Ocidental entre os séculos V ao XV, durante o período denominado de Idade Média.

O que foi o processo de ruralização na Idade Média?

Com a queda do Império Romano do Ocidente e a invasão dos povos bárbaros entre os séculos IV e V, a Europa atravessou um período de ruralização, isto é, os moradores da cidade se deslocaram para o campo, fugindo da instabilidade provocada pela movimentação dos bárbaros.

O que foi a ruralização E o que ela significou?

1. Processo de ruralização. Processo de ruralização se deu pelas invasões bárbaras, que amedrontaram o povo europeu, fazendo eles saírem das cidades e ir para os campos, lugar mais seguro das invasões.

LEIA TAMBÉM:   O que pode pedir no Outback?

Por que a economia durante o período da Alta Idade Média?

A economia durante o período da Alta Idade Média, teve várias alterações devido à crise do Império Romano. Ocorrendo diminuição da produtividade, bens de consumo quase extintos no comércio e a circulação da moeda era bem pequena. Devido a diminuição da população, afetou diretamente a produção agrícola, quanto a produção artesanal.

Qual foi a história da Alta Idade Média?

A Alta Idade Média foi fase da história que teve como início a queda do Império Romano Ocidental, durante o período de 476 até o ano 1453, com a queda de Constantinopla. Eis então que se começa o período de consolidação e formação do feudalismo. Durante esse período histórico, muitas mudanças ocorreram em toda o território Europeu.

Como foi a Idade Média?

A Idade Média não constituiu um período de ruptura entre a Idade Antiga e a Idade Moderna, mas foi um período rico e dinâmico, onde as nacionalidades européias se firmaram, assim como toda a sua cultura.

Por que a Europa sofreu um processo de crescimento?

LEIA TAMBÉM:   O que pode causar miopia em criancas?

A partir do século XI, a Europa sofreu um processo de crescimento populacional. Isso resultou em mais mão de obra disponível para o trabalho agrícola. Além disso, esse continente ampliava suas terras produtivas desde o século X com a derrubada de florestas.