Qual a regra para os gastos com despesas medicas?

Qual a regra para os gastos com despesas médicas?

A regra vale somente para os que optarem pelo modelo completo, já que o simplificado prevê um desconto padrão de 20\%, limitado a R$ 16.754,34, que substitui todas as deduções permitidas. A declaração de gastos com despesas médicas deve respeitar as regras do regulamento do imposto de renda.

Como é permitida a dedução de despesas médicas com plano de saúde?

Resposta: É permitida a dedução de despesas médicas ou com plano de saúde, relativas ao tratamento do titular da declaração ou de seus dependentes, mesmo se o custo foi suportado por um terceiro, desde que este seja integrante da mesma entidade familiar.

Por que devem ser declaradas como despesas médicas?

Resposta: Devem ser declaradas como despesas médicas. Para a pessoa com deficiência física ou mental, é exigido laudo médico atestando o estado de deficiência, e os pagamentos devem ser feitos a entidades especializadas para esse fim.

LEIA TAMBÉM:   Como e a qualidade de vida em Israel?

Por que a Receita Federal não limita os gastos com despesas médicas?

Antes de mais nada, saiba: a Receita Federal não limita os valores gastos com despesas médicas, a fim de considerá-los na hora de restituir. Assim, reforça-se a ideia da importância que é guardar cada comprovante e recibo, a fim de demonstrar seus gastos nesta seara.

Quanto são deduzidas as despesas com educação?

As deduções IRS relativas a despesas com educação têm um teto máximo de 800 euros e são deduzidas em 30\%.

Qual a definição da despesa dedutível?

O aspecto principal para a despesa ser considerada dedutível é que ela seja necessária à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora de receitas, conforme disposto no regulamento do Imposto de Renda. Essa definição abrangente dá margem a muitas dúvidas e diferentes interpretações.

Quais são as despesas com serviços prestados?

1. Despesas com serviços prestados – A descrição genérica nas notas fiscais, tais como “serviços prestados” ou “comissão de vendas”, é insuficiente. É necessário que a nota descreva a natureza do serviço, de forma a evidenciar o elemento que comprove a efetividade da operação. Do contrário, a despesa pode ser considerada indedutível.