Quais sao os indicadores de SST?

Quais são os indicadores de SST?

Quais são os principais indicadores de segurança do trabalho?

  • Taxa de frequência de acidente.
  • Taxa de gravidade.
  • Indicador de intervalo de tempo.
  • Nível de produtividade da equipe.
  • Quantidade de EPIs.
  • Número de encontros da CIPA.
  • Número de treinamentos promovidos.
  • Número de inspeções realizadas.

O que é Tir segurança?

Quando falamos em ROI (Return On Investment), VPL (Valor Presente Líquido) e TIR (Taxa Interna de Retorno) para profissionais de promoção da segurança, saúde e bem-estar é provável que provoquemos neles um ataque cardíaco.

O que é indicadores proativos?

Indicadores proativos são aqueles que mostram uma tendência e podem ajudar você a tomar decisões e descobrir se está no caminho certo. Por exemplo: número de treinamentos de segurança no trabalho. Já os indicadores reativos são um alerta e que algo errado ocorreu e que é preciso corrigir o processo rapidamente.

O que é a taxa de frequência?

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O que é taxa de frequência? A taxa de frequência funciona como uma estimativa de acidentes por milhão de horas trabalhadas. O cálculo dessa métrica segue a NBR 14280 da ABNT e para ela não são consideradas eventualidades como acidentes no trajeto para o trabalho.

O que é índice de frequência?

O Índice de Freqüência (If) mede o número de acidentes que geraram algum tipo de benefício. Sua fórmula de cálculo é: onde HHT representa o número total de homens-horas trabalhadas. Considerou-se como número de trabalhadores o número médio de vínculos no ano.

O que são indicadores de segurança do trabalho?

Os indicadores de saúde e segurança do trabalho são dados ocupacionais que apontam como anda o desempenho do sistema de saúde de uma empresa. São métricas relacionadas a acidentes, doenças ocupacionais, riscos ambientais, problemas ergonômicos, entre outras informações.

Quais são os indicadores de Gestão de Pessoas?

Quais os principais indicadores de gestão de pessoas que o RH moderno deve acompanhar?

  • Taxas de absenteísmo (faltas);
  • Número de colaboradores;
  • Investimentos em treinamento e capacitação;
  • Índices de entrada, saída e rotatividade (turnover);
  • Clima organizacional;
  • Índices de satisfação com o trabalho;

Quais são os indicadores de TI?

13 principais indicadores de TI para seu negócio

  1. Tempo Médio de Atendimento (TMA)
  2. First Call Resolution (FCR)
  3. Ticket churn.
  4. Índice de tickets reabertos.
  5. Service Level Agreement (SLA)
  6. Net Promoter Score (NPS)
  7. Índice de disponibilidade do sistema.
  8. Tempo médio entre falhas.
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O que são indicadores de riscos?

Do inglês Key Risk Indicators (KRI), os Indicadores Chave de Risco são, como o nome sugere, indicadores sobre os principais riscos aos quais uma organização está exposta. Ou ainda, são as métricas utilizadas pelas empresas para verificarem qual é o potencial de exposição a um determinado risco.

O que significa KPIs em TI?

Os KPIs de tecnologia são indicadores utilizados ​​pelas equipes de TI para rastrear e determinar seu desempenho e seu progresso em objetivos específicos. Existe uma ampla gama de KPIs de tecnologia que podem ser medidos.

Quais os principais indicadores de desempenho e sucesso de uma empresa?

Principais indicadores de desempenho para medir o sucesso da sua empresa

  • Taxa de conversão.
  • Ticket médio.
  • Custo de aquisição de clientes.
  • Margem de contribuição.
  • Lucratividade.
  • Rentabilidade.
  • Lifetime value.
  • Ponto de equilíbrio.

Como identificar riscos operacionais?

Risco operacional nas instituições financeiras

  1. Falhas na execução, entrega e gestão de processos;
  2. Fraude interna e externa;
  3. Danos a ativos físicos;
  4. Interrupção de operações;
  5. Falhas de sistema.

O que são KRIs?

KRIs (Principais Indicadores de Risco) são componentes do processo de monitoramento de riscos que são utilizados para fornecer indicadores antecipados ou atrasados de condições de risco em potencial. Cada instância de um KRI dentro da organização podem ter exclusivo de destino e limites.

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Quais são as ações importantes para a gestão de incidentes?

Ações são importantes para quase todos os incidentes, especialmente após uma investigação e análise. Entretanto, descobrir as causas só é útil se você agir para corrigi-las. As ações podem ser definidas em qualquer estágio da gestão de incidentes, mas as mais valiosas surgem após a análise. Cada ação deve ter um prazo específico e ser rastreável.

Quais são os indicadores de saúde?

As principais modalidades de indicadores de saúde são: • Mortalidade / sobrevivência • Morbidade / gravidade / incapacidade • Nutrição / crescimento e desenvolvimento • Aspectos demográficos • Condições socioeconômicas • Saúde ambiental • Serviços de saúde. 4.1.

Qual o conjunto de incidentes de segurança registrados?

Em um âmbito mais amplo, o conjunto de incidentes de segurança registrados produzem um volume de informações que deve ser monitorado, visando aprimorar os processos gerais de segurança e diminuir os riscos. Painéis de controle e dashboards podem conter indicadores de desempenho atualizados em tempo real.

Qual a melhor solução para o registro de incidentes?

Você deve ter percebido que em muitas dessas etapas o uso de uma solução de software proporcionaria muitos benefícios. Se você ainda não usa nenhum software para ajudar não somente no registro de incidentes, mas em toda a gestão do SSMA, dê uma olhada no SoftExpert EHSM, a solução da SoftExpert para a gestão do meio ambiente, saúde e segurança.