Quais sao as despesas que podem deduzir ao imposto?

Quais são as despesas que podem deduzir ao imposto?

Mas o montante a pagar pode ser amenizado através de despesas que pode deduzir à coleta, ou seja, que pode subtrair ao valor do imposto devido. Entre o que pode deduzir no IRS estão as despesas do crédito habitação e juros ou as despesas com rendas, no caso de ter casa alugada.

Quando pode ser feita a dedução?

A dedução somente pode ser feita quando a empresa ou o trabalhador autônomo contabiliza devidamente os pagamentos em um livro-caixa, guardando todos os comprovantes correspondentes às contribuições. Por fim, no momento de preencher a declaração anual, procure auxílio de quem entende do assunto.

Por que a doação é dedutível?

No entanto, a doação é dedutível diretamente do valor a pagar da contribuição. Ou seja, caso a doação seja realizada durante qualquer data do ano-calendário, é possível abater até 6\% do valor final do imposto.

LEIA TAMBÉM:   Sao associacões das hifas de certos fungos com raizes de plantas?

Qual é o imposto progressivo?

O IRS é um imposto progressivo, em que quem recebe mais está sujeito a uma taxa de imposto maior. Mas o montante a pagar pode ser amenizado através de despesas que pode deduzir à coleta, ou seja, que pode subtrair ao valor do imposto devido.

Como respeitar as despesas com créditos e juros?

No caso das despesas com créditos e juros há no entanto uma condição fundamental a respeitar, como veremos adiante. Além das despesas com a habitação, pode ainda deduzir os gastos com saúde, educação, lares e despesas gerais familiares.

Qual a dedutividade de despesas e custos?

IRPJ – DEDUTIBILIDADE DE DESPESAS E CUSTOS. REGRAS GERAIS. Na apuração do Lucro Real, são operacionais (dedutíveis) as despesas não computadas nos custos, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora (Lei 4.506/1964, artigo 47).

Quem pode deduzir do imposto sobre a renda apurada?

Para fins de pagamento, a pessoa jurídica poderá deduzir do imposto sobre a renda apurada no mês, o imposto pago ou retido na fonte sobre as receitas que integraram a base de cálculo e os incentivos de dedução dos impostos relativos: às despesas de custeio do PAT;