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O que são características em serviços?
Segundo Kotler e Keller (2006), a intangibilidade, a inseparabilidade, a variabilidade e a perecibilidade são características dos serviços. Os serviços são consumidos simultaneamente à sua produção, ou seja, ao mesmo tempo em que é prestado. …
Quais são as características dos produtos serviços?
As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade. Em contrapartida, os serviços têm seu valor gerado no ato de sua prestação, não havendo possibilidade de estoque.
O que é um serviço perecível?
Serviços são perecíveis, isto é, não podem ser estocados. Assim, são temporais, prestados num tempo e local precisos. O que essa característica gera para o marketing de serviços? Uma pressão e uma necessidade de encontrar um ponto ótimo entre a oferta e a demanda do serviço.
O que é um serviço intangível?
Os serviços são intangíveis porque não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem compra dos. Por exemplo, quem se submete a uma cirurgia plástica não pode ver o resultado antes da compra. a tarefa do prestador de serviços é tornar esses serviços tangíveis de várias maneiras.
São características das operações em serviços?
9) São características das operações em serviços a sua intangibilidade, a presença do cliente, a simultaneidade da produção e o consumo do serviço. Estas características irão definir a avaliação dos resultados e a qualidade dos serviços prestados.
O que define a característica de perecibilidade dos serviços?
Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados se não forem usados, deixam de existir (lugar do avião, quarto em hotel). Heterogeneidade ou Variabilidade: A ideia de serviço varia de cliente para cliente. Normalmente os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes.
Qual a diferença de produtos para serviços?
O produto é toda a mercadoria colocada à venda no comércio, que, normalmente, tem prazo de validade. Por exemplo: celular, sapatos e pacotes de arroz. Já o serviço, é um ato ou desempenho intangível, oferecido por uma empresa para outra empresa ou consumidor final.
Por que os serviços são considerados intangíveis?
III – Os serviços são considerados intangíveis por não poderem ser vistos, tocados, sentidos ou provados antes de serem adquiridos.
O que é heterogeneidade dos serviços?
A heterogeneidade refere-se aos prestadores de serviço, pessoas diversas que, por suas próprias características pessoais, acabam prestando um mesmo serviço de forma perceptivelmente diferente. Isso sempre é um problema, ou no mínimo um ponto de atenção, sobre a qualidade geral percebida pelo cliente do serviço.
O que é intangibilidade dos serviços?
A Intangibilidade é a característica pela qual, por não ser tangível, palpável, o serviço não pode ser experimentado antes de ser adquirido, em outras palavras, o conhecimento pelo cliente somente ocorre quando o serviço é prestado.
Quais são as características do marketing de serviços?
Quais são as características do marketing de serviços?
- Intangibilidade: o serviço não pode ser tocado ou visto.
- Inseparibilidade: o serviço está vinculado ao prestador, não existindo sem que haja contato – e, muitas vezes, colaboração – entre ele e o cliente.
O que é operação de serviços?
A gestão de operações e serviços compreende um conjunto de atividades que transformam insumos (recursos) em bens e servi- ços (produtos) demandados pelos consumidores. Tais atividades ocorrem em todas as organizações.