Por que o quadro Sao Mateus e o anjo foi rejeitado por aqueles que o encomendaram a Caravaggio?

Por que o quadro São Mateus e o anjo foi rejeitado por aqueles que o encomendaram a Caravaggio?

Era o último trabalho para a finalização da série dedicada ao apóstolo Mateus na Capela Contarelli, em Roma, pintura chamada São Mateus e o Anjo. Por decisão da Igreja, a versão de Caravaggio não possuía decoro e teve de ser substituída.

Quem produziu a obra Vocação de São Mateus?

Caravaggio, Michelangelo Merisi, 1571- 1610.

Quem mandou construir a Capela Sistina?

Michelangelo
Em 1508, o Papa Júlio II encomendou que Michelangelo decorasse a Capela Sistina e obteve como resultado uma criação monumental que transcendeu os moldes e padrões de arte renascentista.

Que evento importante é realizado na Capela Sistina?

conclave
A Capela Sistina, localizada no Vaticano, foi construída entre 1477 e 1480, a mando do papa Sisto IV, em homenagem ao qual foi nomeada. No local, acontecem o conclave e outros importantes eventos da Igreja Católica.

LEIA TAMBÉM:   Como contabilizar creditos de PIS e COFINS?

Como o quadro inspiração de São Mateus se afasta dos ideiais de pintura do Renascimento?

De acordo com Giovanni Baglione e Giovanni Pietro Bellori, a primeira versão da pintura foi rejeitada pela congregação: “O quadro de um certo São Mateus, que primeiro havia feito para o altar de S. As considerações maledicentes de Baglione, por conseguinte, eram essencialmente devidas à sua desavença com Caravaggio.

Quem foi Caravaggio e qual a técnica criada por ele para destacar suas pinturas?

Caravaggio foi um dos maiores artistas do barroco italiano que viveu no século XVI. Dono de uma personalidade forte e um estilo extravagante, grande parte de sua obra chocou a sociedade. Sua pintura foi considerada revolucionária para a época, seja nas técnicas utilizadas, seja nas pessoas retratadas.

Qual é a importância da Capela Sistina para o renascimento?

O motivo central da obra, intitulada A criação de Adão, é a história da criação do ser humano por Deus, segundo o livro de Genesis. Na parede do altar, Michelangelo criou, de 1534 a 1541, o impressionante afresco O juízo final.