Como contabilizar creditos de PIS e COFINS?

Como contabilizar créditos de PIS e COFINS?

PIS E COFINS NÃO CUMULATIVO – CONTABILIZAÇÃO Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente.

Como contabilizar créditos extemporâneos de PIS e COFINS?

Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS não cumulativos? Os créditos decorrentes da não cumulatividade da Cofins e do PIS-Pasep podem ser contabilizados a débito de conta “Tributos a Recuperar” do Ativo Circulante, em contrapartida da conta que originou o crédito.

Como contabilizar crédito de PIS e COFINS sobre ativo imobilizado?

10.865 permite que o crédito de PIS/COFINS sobre o ativo imobilizado seja calculado, aplicando-se os percentuais dos impostos sobre o valor de aquisição do bem, e apropriando-se do valor apurado dividido em 48x, ou seja, 4 anos.

LEIA TAMBÉM:   Como manter o loiro dourado em casa?

O que é crédito extemporâneo de PIS e COFINS?

RFB restringe ilegalmente aproveitamento extemporâneo de créditos de PIS/COFINS (Não-Cumulatividade) Significa dizer que os créditos não registrados segundo o regime de competência podem ser aproveitados a destempo, desde que não alcançados pela prescrição.

Quais são os lançamentos no livro Diário?

Lançamentos no Livro Diário Lançamento é o meio pelo qual se processa a escrituração contábil, ou seja, é a forma de se efetuar o lançamento contábil no livro Diário. Este lançamento é feito a partir de operações. Quando debitar e quando creditar?

Quando é feito o lançamento contábil?

Lançamento é o meio pelo qual se processa a escrituração contábil, ou seja, é a forma de se efetuar o lançamento contábil no livro Diário. Este lançamento é feito a partir de operações. Quando debitar e quando creditar? +A (mais bens e direitos/mais ativo)

Será que os financiamentos e empréstimos ainda estão liberados?

Os financiamentos e empréstimos ainda não liberados podem ser controlados contabilmente em contas de compensação e informados em nota explicativa.

Qual o prazo final dos empréstimos?

LEIA TAMBÉM:   Quando o gato O fa coco com um pouco de sangue o que pode ser?

Caso o prazo final seja superior a um ano, esses contratos serão registrados no Passivo Não Circulante, e por ocasião da data do balanço, as parcelas dos empréstimos e financiamentos a longo prazo que se tornarem exigíveis até o término do exercício seguinte, devem ser transferidas para o Passivo Circulante.