Para que serve tomar AAS na gravidez?

Para que serve tomar AAS na gravidez?

O uso de ácido acetil salicílico (AAS) em baixas doses é recomendado para gestantes de alto risco para pré-eclâmpsia (grau de evidência A) 1 por reduzir em 17\% a incidência de pré-eclâmpsia e em 14\% a morte fetal ou neonatal. A dose recomendada é de 60 a 150mg (dose baixa) iniciada entre 12 e 28 semanas de gestação2.

O que a aspirina causa no feto?

Doses altas de aspirina na gravidez podem afetar o crescimento do bebê e até elevar ligeiramente o risco de descolamento da placenta (parte da placenta pode se separar do útero).

Porque não pode tomar aspirina na gravidez?

Até mesmo a aparentemente inofensiva aspirina, que é vendida sem receita médica, oferece riscos — pode prolongar a gravidez e causar hemorragia na mãe e na criança. Como alternativa segura à aspirina, os médicos receitam o paracetamol e a dipirona.

LEIA TAMBÉM:   Qual a aliquota do imposto sobre aluguel?

Até quando tomar AAS na gravidez?

Segundo esta referência, o AAS deverá ser administrado à noite, começando no período pré-concepção ou no diagnóstico da gestação (antes de 16 semanas de gestação), devendo ser continuado até o final da gestação (4).

Porque tomar AAS e cálcio na gravidez?

A aspirina e cálcio devem ser feitos para as mulheres que têm risco, seja pelo histórico familiar, seja pela história obstétrica, ou se a mulher é hipertensa crônica, também deve receber a profilaxia. Isso diminui o risco dela desenvolver pré-eclâmpsia associada à hipertensão arterial crônica.

Qual é o melhor horário para tomar AAS?

Tomar os comprimidos gastrorresistentes, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições, com bastante água. Os comprimidos não devem ser esmagados, quebrados ou mastigados para garantir sua liberação no meio alcalino do intestino.

O que acontece se tomar altas doses de aspirina?

Efeitos indesejados: Oito comprimidos de Aspirina são suficientes para causar choque cardiovascular e insuficiência respiratória – isso porque doses altas aumentam o risco de excesso de acidez no sangue e baixa acentuada de glicose.

LEIA TAMBÉM:   O que podemos considerar como arte primitiva?

Quem não pode tomar aspirina?

Aspirina® não deve ser utilizada nas seguintes situações: Úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrintestinais agudas); Tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); Alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave); Alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave);

O que faz perder o bebê no início da gravidez?

São fatores de risco: Vício em álcool e em drogas ilícitas. Uso de medicamentos, como anti-inflamatórios, caso ingeridos perto do período de concepção. Baixo ou alto peso: Mulheres com o Índice de Massa Corporal (IMC) inferior a 18,5 ou superior a 25 também têm maiores chances de perder o bebê.

Pode tomar cálcio na gravidez?

Mulheres grávidas precisam de 1 200 miligramas de cálcio por dia. O mineral é encontrado, principalmente, nos derivados do leite. Iogurtes naturais e com frutas e leite integral e desnatado são muito indicados nessa fase.

Como diminuir o risco de eclampsia?

A única maneira de controlar a pré-eclâmpsia e evitar que evolua para eclâmpsia é o acompanhamento pré-natal criterioso e sistemático da gestação. Pacientes com pré-eclâmpsia leve devem fazer repouso, medir com frequência a pressão arterial e adotar uma dieta com pouco sal.