O que sao bens adquiridos para revenda?

O que são bens adquiridos para revenda?

Os bens adquiridos para revenda por pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil dão direito a crédito de PIS/COFINS. Sobretudo, o ICMS integra o custo dos bens e das mercadorias, gerando direito a créditos de PIS e COFINS, exceto quando cobrado pelo vendedor na condição de substituto tributário.

Quem tem direito ao crédito de PIS e COFINS?

Podem ser apurados créditos sobre os valores pagos, a pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil, relativos à armazenagem de produtos industrializados pelo depositante e destinados a venda, desde que o ônus dessas despesas de armazenagem seja por ele suportado.

O que gera crédito de PIS e COFINS lucro real?

O crédito será determinado mediante a aplicação da alíquota de 1,65\% (PIS) e 7,6\% (COFINS) sobre o somatório dos bens e serviços adquiridos, demais custos e despesas incorridos (como encargos de depreciação e amortização contabilizados), bem como dos bens devolvidos, registrados no mês.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo depois de um atestado pode mandar embora?

É possível creditar PIS e COFINS em caso de revenda?

Conforme prevê o artigo 3º, inciso I, das Leis nº 10.637/2002 e 10.833/2003, do valor apurado das contribuições é possível aproveitar créditos em relação aos bens para revenda.

Como é composto o custo de aquisição?

O custo de aquisição de mercadorias é composto pelo preço – tributos recuperáveis + despesas necessárias para colocar o bem no estabelecimento.

Quando eu tenho o direito de creditar o PIS e COFINS?

Se a sua empresa estiver no regime não cumulativo de PIS e COFINS, terá direito de se creditar sobre: os bens e serviços adquiridos de pessoa jurídica domiciliada no País, bens e serviços adquiridos e aos custos e despesas incorridos, e, em relação aos serviços e bens adquiridos no exterior.

O que dá direito ao crédito de PIS e COFINS?

PIS E COFINS – CRÉDITOS – INSUMOS – CONCEITO Incluem-se entre os bens com direito a crédito, os combustíveis e lubrificantes, mesmo aqueles consumidos em geradores da energia elétrica utilizada nas atividades de produção ou fabricação de bens ou de prestação de serviços.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o Bluetooth fica falhando?

Como aproveitar crédito de PIS e COFINS?

De acordo com o Ato Declaratório Interpretativo RFB 15/2007, as pessoas jurídicas sujeitas ao regime não cumulativo podem descontar créditos em relação às aquisições do Simples Nacional. E o crédito é aproveitado às alíquotas normais, de 1,65\% e 7,6\%.

Qual a base de cálculo para crédito de PIS e COFINS?

A base de cálculo das Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS, com incidência não-cumulativa, tem como fato gerador o faturamento mensal, assim entendido o total das receitas auferidas pela pessoa jurídica, independentemente de sua denominação ou classificação contábil.

Como calcular o custo de revenda?

É imprescindível estar ciente desses valores na hora de calcular o custo de revenda já que influenciam no preço e podem ser o divisor de águas para o seu sucesso ou prejuízo. Para isso, o indicado é que você some esses ônus e despesas e o resultado final é o preço do seu produto.

Como calcular o custo dos produtos vendidos?

Custo dos Produtos Vendidos = estoque inicial + aquisições – estoque final. Essa equação pode parecer um pouco estranha no início, mas faz todo sentido. Lembre-se de que queremos calcular o custo das mercadorias que foram vendidas durante o ano, por isso temos que começar com o estoque inicial.

LEIA TAMBÉM:   O que significa chave na Igreja?

Quais são os custos relacionados com a prestação dos serviços?

Esses custos consistem principalmente em mão de obra e outros custos com o pessoal diretamente envolvido na prestação dos serviços, incluindo o pessoal de supervisão, o material utilizado e os custos indiretos atribuíveis.

Por que os custos fixos são mensurados acima do custo?

Os custos fixos não alocados aos produtos devem ser reconhecidos diretamente como despesa no período em que são incorridos. Em períodos de anormal alto volume de produção, o montante de custo fixo alocado a cada unidade produzida deve ser diminuído, de maneira que os estoques não são mensurados acima do custo.