O que precisa para fazer reembolso?

O que precisa para fazer reembolso?

Além da nota fiscal com todos os valores que foram cobrados no atendimento, o material e medicamentos até o honorário do médico são alguns documentos comprobatórios. Também é necessário anexar uma justificativa para a concessão do reembolso.

Como funciona o reembolso médico?

Como funciona um reembolso médico auxiliado? O direito ao reembolso ocorre quando o paciente realiza uma consulta ou exame particular, isto é, fora da sua seguradora. Nesse caso, o plano de saúde não é obrigado a cobrir integralmente o valor que o paciente pagou.

Como faço para pedir reembolso na Unimed?

Há três formas de solicitar o reembolso Unimed:

  1. Em uma agência física de atendimento da Unimed na sua cidade;
  2. Pelos correios;
  3. Ou pelo site da Unimed, na seção exclusiva do cliente.

Como pedir reembolso de uma cirurgia?

O beneficiário de plano de saúde, muitas vezes, conta com o sistema de reembolso, que funciona da seguinte maneira: o associado escolhe um médico de sua confiança, pagando a consulta (e, eventualmente, um procedimento médico), para que, num prazo de até 30 dias, seja reembolsado pela seguradora.

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Como dar procedimento ao reembolso?

Nesta mesma página você encontra uma lista com todos os documentos necessários para dar procedimento ao reembolso. Caso não tenha conta corrente em banco, deve redigir uma carta de próprio punho, reconhecer assinatura em cartório e solicitar a emissão de ordem de pagamento.

Qual o reembolso das despesas médico-hospitalares realizadas no exterior?

O reembolso das despesas médico-hospitalares realizadas no exterior respeitará as mesmas condições estabelecidas para as despesas realizadas no Brasil. A documentação necessária para análise, deve ser enviada de acordo com o tipo de serviço realizado e será efetuado em moeda corrente nacional.

Posso solicitar o reembolso para procedimentos realizados no exterior?

Para o reembolso, NÃO serão aceitos como comprovantes do atendimento médico: recibos de Pagamentos de Autônomos (RPA), Recibos Provisórios de Serviços (RPS) e/ou temporários, nota de serviço, nota de débito, duplicatas e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE). Posso solicitar o reembolso para procedimentos realizados no exterior?

Como realizar a solicitação de reembolso?

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É possível realizar a solicitação via aplicativo GNDI Easy ou Portal GNDI. No caso do Portal GNDI é preciso acessar a “Área do Beneficiário” e, em autoatendimento, selecionar a opção “solicitação de reembolso”. Logo na primeira página você terá todas as informações do que poderá, ou não, ser reembolsado na tabela disponível.