Quais os deveres da empresa para com seus funcionarios?

Quais os deveres da empresa para com seus funcionários?

Veja, agora, 4 delas!

  • Assinar a carteira do funcionário. A primeira e mais óbvia obrigação é o registro do funcionário em carteira de trabalho.
  • Pagar o salário em dia.
  • Pagar os encargos trabalhistas.
  • Oferecer repouso para refeição, interjornada e semanal.

Quem tem direito a Vale-transporte CLT?

Afinal, o que diz a lei do vale-transporte CLT? De acordo com a legislação, qualquer trabalhador que necessite utilizar o transporte público para realizar o trajeto de sua residência até seu posto de trabalho, tem o direito de receber os valores desse deslocamento de forma antecipada do empregador.

Quais são as vantagens de ser funcionário público?

Há mesmo empresas que promovem a rotação de funcionários entre atividades profissionais diferentes ao longo do seu período de permanência na organização. Ser funcionário público permite ainda aos trabalhadores do estado aposentarem-se antecipadamente a partir do 55 anos e com 30 anos de descontos, conforme reflete a lei.

LEIA TAMBÉM:   O que significa 357 Magnum?

Que significa ser funcionário público?

Ser funcionário público significa ter acesso a um conjunto de benefícios sociais (que são distintos da proteção social). Ou seja, trata-se de benefícios que estão previstos na lei e que são atribuídos pelos serviços da Administração Pública a todos os seus trabalhadores.

Como é possível diminuir o número de funcionários?

Se a privatizada decidir diminuir o número de funcionários, o mais comum é que isso aconteça por meio de PDV (Plano de Demissão Voluntária). Neste caso, a empresa oferece benefícios para o empregado que adere ao programa, como assistência médica e compensação financeira proporcional ao tempo de trabalho.

Quais são os valores para os funcionários do setor público?

Já os valores para os funcionários do setor público são metade nas mesmas circunstâncias – um acréscimo de 12,5\% na primeira hora e 18,75\% a partir da segunda hora. São várias as empresas do setor privado que já optaram por adotar uma dinâmica flexível na jornada de trabalho.