O que e pressuposto da continuidade?

O que é pressuposto da continuidade?

O Princípio da Continuidade é um dos 6 Princípios da Contabilidade , e por isso, está regulamentado através da Resolução CFC 750/1993, que inclusive já tratamos aqui no blog. O conceito básico desse princípio diz que sempre que um negócio é aberto a vida útil dele é indeterminada e pensado em longo prazo.

Qual o papel da auditoria na afirmação ou não da continuidade operacional de uma empresa?

Ao auditor compete a responsabilidade de obter evidência de auditoria e concluir sobre o uso adequado pela administração da base contábil de continuidade operacional na elaboração das demonstrações contábeis e se existe incerteza relevante sobre a capacidade de continuidade operacional.

Qual a definição do Princípio da continuidade?

LEIA TAMBÉM:   Como compartilhar um video privado?

O Princípio da Continuidade diz que a contabilidade deve considerar que a entidade continuará suas operações indefinidamente no futuro.

O que é o Princípio da continuidade da lei?

O princípio da continuidade normativo-típica significa a manutenção, após a revogação de determinado dispositivo legal, do caráter proibido da conduta, porém com o deslocamento do conteúdo criminoso para outro tipo penal.

Quando deve ser realizada a avaliação da auditoria?

A avaliação precisa ser realizada logo após o término do contrato, normalmente no fechamento das demonstrações financeiras anuais, mas em tempo hábil para iniciar o planejamento da auditoria do ano seguinte, levando em consideração todos os aspectos discutidos no encerramento da auditoria do ano anterior.

Qual o planejamento da auditoria?

Planejamento As ações tomadas no momento anterior a realização da auditoria são determinantes para o sucesso das atividades. O planejamento começa com a elaboração de um plano, que irá orientar a execução da auditoria.

Qual a metodologia de avaliação de auditores internos?

A nossa intenção neste texto é apresentar um método de avaliar a competência de um auditor de SGQ em função da sua capacidade em desenvolver auditorias que possam agregar valor à organização auditada. Uma Matriz de avaliação de auditores internos pode ser elaborada considerando os seguintes aspectos:

LEIA TAMBÉM:   Como colocar a fralda para nao vazar?

Quem deve estar presente em uma auditoria?

A auditoria deve estar presente em qualquer companhia porque com ela os gestores garantem que os processos são desempenhados corretamente, de maneira otimizada e em conformidade com a legislação. Logo, é preciso estar sempre preparado para essa avaliação.