O que significa o codigo 2909 reclamatoria trabalhista CNPJ?

O que significa o código 2909 reclamatória trabalhista CNPJ?

2909 Reclamatória Trabalhista – CNPJ 2917 Reclamatória Trabalhista – CNPJ Pagamento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.) 2976 Acordo Perante Comissão de Conciliação Prévia, Dissídio ou Acordo Coletivo e Convenção Coletiva – CNPJ – Pagamento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)

Qual o código de pagamento do GPS?

Alíquota de 20\% sobre o salário-de-contribuição

Códigos para recolhimento – Contribuinte Individual
1007 Contribuinte Individual – Mensal
1104 Contribuinte Individual – Trimestral
1120 Contribuinte Individual – Mensal – Com dedução de 45\% (Lei 9.876/1999)

Qual o código da GPS para Reclamatoria trabalhista?

Orientação para preenchimento da GPS – Código de Pagamento 2917 – Reclamatória Trabalhista (para empregador com CNPJ – recolhimento exclusivo para outras entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.).

LEIA TAMBÉM:   Porque o nome Pireneus?

Quem pode optar pelo pagamento de impostos trimestrais?

Empresas que faturam acima de R$ 3,6 milhões anuais e menos de R$ 78 milhões, salvo as exceções previstas em lei, podem optar pelos regimes tributários Lucro Real ou Presumido. Em ambas as modalidades, a empresa poderá escolher pelo pagamento de impostos trimestrais, o que abre certas possibilidades que podem fazer a diferença em sua gestão fiscal.

Quais são os tributos comuns às empresas prestadoras de serviços?

Os tributos comuns às empresas prestadoras de serviços, como PIS/Cofins e ISS, devem ser igualmente pagos. No entanto, como vimos, sobre o regime de Lucro Real recaem dois tipos de impostos, o Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).

Quando deve entregar a declaração trimestral?

Assim, até ao último dia dos meses de janeiro, abril, julho e outubro, é necessário entregar a declaração trimestral que indica o valor que auferiu no trimestre anterior. Em abril, por exemplo, deve declarar os valores relativos a janeiro, fevereiro e março; em julho, os valores relativos a abril, maio e junho; e assim sucessivamente.