Como se da a hospitalidade em uma empresa?

Como se dá a hospitalidade em uma empresa?

Um exemplo claro disso se dá quando uma empresa precisa receber bem seus clientes. Nesse momento é apropriado que exista uma cordialidade e uma preocupação em deixar o cliente mais confortável possível. A partir desses exemplos é possível entender que a hospitalidade em si é muito ampla e pode ser exercida nos mais diversos contextos.

Qual é a hospitalidade de um hotel?

Como vimos, no ramo da hotelaria e turismo, a hospitalidade se refere a serviços que envolvem recepção, acomodação, alimentos e bebidas, e tudo mais que envolve o conforto e a satisfação do hóspede. Portanto, é essencial que os profissionais de um hotel sejam capacitados para lidar com o público e exercer a inteligência interpessoal.

Qual a origem do termo hospitalidade?

A própria origem do termo “ hospitalidade ” tem a ver com essa tradição, pois a palavra é derivada de “hospice”, que era uma habitação medieval reservada para o repouso de viajantes. Portanto, a palavra “hospitalidade” se refere ao ato de receber bem viajantes ou pessoas que estão visitando determinado local.

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Qual o intuito da hospitalidade?

Se o intuito da hospitalidade é criar e manter relações sociais, o ambiente que a pessoa está passa a ter significado, criando identidade e memória com o mesmo (MARCHES; ANTONIO; SOUZA; CASTALDELLI, 2008).

Qual a ausência da hospitalidade?

A ausência da hospitalidade abre espaço para suas “irmãs más”: a hostilidade, a arrogância, a inospitalidade, a indiferença. Essas são (também na nossa opinião) as grandes responsáveis pelo insucesso de pessoas, profissionais e empresas.

Qual a noção de hospitalidade?

A noção de hospitalidade é talvez a mais antigo expressão da cultura humana. Na percepção do acolhimento do “outro” é possível de se reconhecer o “eu”.

Qual é a gestão do hotel?

A gestão do hotel é responsável por todos esses aspectos, inclusive por se certificar que todos os serviços estão funcionando conforme os padrões estabelecidos. Por isso, muitas empresas optam por implementar a tecnologia em suas gestões, automatizando alguns processos para que seja possível oferecer uma ótima experiência para seus hóspedes .

Quais são os fatores mais importantes em um hotel?

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Um dos fatores mais importantes em um hotel é o seu ambiente, ou seja, a decoração, o conforto que oferece e suas comodidades. Todos esses aspectos são importantes para que os hóspedes se sintam acolhidos e bem recepcionados. Afinal, o hotel é onde as pessoas pretendem descansar e esperam encontrar meios para tanto.

Qual a cultura organizacional de um hotel?

Portanto, é essencial que os profissionais de um hotel sejam capacitados para lidar com o público e exercer a inteligência interpessoal. A forma como a equipe do hotel — desde o gerente até a recepção e as camareiras — interage com os hóspedes mostra qual é a cultura organizacional do estabelecimento.

Quais os desafios para o RH na indústria 4.0?

Enfim, são vários os desafios para o RH na indústria 4.0. Tomar decisões de maneira rápida e precisa, se projetar para o futuro e automatizar rotinas são bons exemplos. Para superá-los, é necessário repensar a gestão com pessoas, integrar tecnologias de ponta e capacitar todo o time.