Como e o aparelho para mordida cruzada?

Como é o aparelho para mordida cruzada?

O expansor é um tipo de aparelho fixado no palato, entre os dentes molares. Sua função é alargar a região, empurrando os dentes para fora. Com o auxílio desse acessório, o tamanho do espaço é gradualmente aumentado, sendo acompanhado nas consultas regulares feitas ao ortodontista.

É normal ter mordida cruzada?

O expansor de palato geralmente é utilizado para expandir a arcada dos dentes superiores e pode contribuir com um tratamento de mordida cruzada, o qual, geralmente, ainda incluirá o uso de aparelhos dentais. Como mencionamos, a mordida cruzada é um problema comum e que atinge muitas pessoas.

O que pode acontecer quando se tem mordida cruzada?

“Geralmente, a mordida cruzada tem razões genéticas, mas também pode ser ocasionada por fatores externos, como o hábito de chupar o dedo ou chupeta, uso prolongado de mamadeiras, perda precoce de dentes, entre outros.

LEIA TAMBÉM:   Como declarar plano de saude empresarial no Imposto de Renda 2020?

Qual aparelho para mordida cruzada anterior?

As mordidas cruzadas anteriores do tipo dentária e funcional têm mostrado responder de maneira satisfatória para uma boa oclusão por meio da utilização do aparelho progênico, o qual atua no posicionamento dentário da maxila e da mandíbula.

Quais são os tipos de mordida cruzada?

Existem dois tipos principais de mordida cruzada:

  • Posterior: é quando os dentes de cima e de trás fecham por dentro dos dentes de baixo;
  • Anterior: é quando os dentes de cima à frente fecham por trás dos dentes de baixo.

Como tratar mordida cruzada infantil?

Mordida cruzada: tratamento Quando um pouquinho maiores, utilizamos ajustes oclusais, e se não for suficiente, depois utilizamos Pistas Diretas Planas, que nada mais são do que a colocação de resina em dentes de leite que levam à mudança de postura da mandibula.

Quais os tipos de mordida cruzada aberta anterior?

A mordida aberta pode ser anterior, posterior unilateral ou bilateral. “A mordida aberta anterior, caracteriza-se pelo contato dos dentes posteriores e ausência do contato dos dentes anteriores durante a oclusão, permanecendo um espaço ou fissura entre os dentes anteriores”, explica Breno.