Como declarar plano de saude empresarial no Imposto de Renda 2020?

Como declarar plano de saúde empresarial no Imposto de Renda 2020?

Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha Pagamentos Efetuados, sob o código 26. Informe o CNPJ e o nome da operadora, o valor pago e a parcela que foi reembolsada e não é dedutível. Informe, ainda, se os gastos foram feitos com o seu próprio plano de saúde, o de um dependente ou de um alimentando.

Como declarar despesas com plano de saúde empresarial MEI?

O plano de saúde de responsabilidade do CNPJ deve ser declarado como despesa do MEI, na seção de Pagamentos Efetuados, no código 26 do Imposto de Renda. Deverão ser incluídas informações como CNPJ e nome da operadora, valor pago e parcelas reembolsadas, assim como os gastos com dependentes.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura cargo de senador?

Posso deduzir despesas com seguros de saúde para colaboradores?

As empresas podem deduzir no IRC as despesas com seguros de saúde para colaboradores. Há empresas que comparticipam a anuidade do seguro do seu colaborador; outras chegam mesmo a oferecê-la e há ainda as que estendem qualquer um destes benefícios ao agregado familiar do colaborador.

Quais os benefícios do seguro de saúde?

Depois do salário, o seguro de saúde é dos benefícios mais apreciados pelos portugueses em matéria de política remuneratória, permitindo-lhes aceder a um conjunto de coberturas a preços mais reduzidos do que aqueles que se encontram no mercado de seguros individuais.

Quais são os incentivos fiscais para o seguro de saúde dos colaboradores?

Para as empresas, há incentivos fiscais. O montante gasto anualmente com os prémios do seguro de saúde dos colaboradores pode ser deduzido na totalidade, em sede de IRC. 2. Modalidades A maioria dos seguros são mistos, ou seja, combinam as modalidades de reembolso e de rede convencionada, embora seja possível negociar versões simplificadas.

LEIA TAMBÉM:   Quem trai sente culpa?

Quais são as consultas médicas dedutíveis?

Consultas médicas: incluídos dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Home Care: apenas podem ser considerados como despesas médicas dedutíveis quando constarem da fatura do estabelecimento hospitalar ou do plano de saúde.