Como calcular o ganho de capital na venda de um imovel pessoa juridica?

Como calcular o ganho de capital na venda de um imóvel pessoa jurídica?

Para apurar o ganho de capital de pessoa jurídica será necessário descobrir a diferença positiva ou negativa entre o valor de alienação do imóvel e o valor contábil do patrimônio. O ganho de capital será encontrado assim: Valor de Alienação – Valor Contábil = Ganho de Capital.

Como tributar venda de imóvel?

Total: 34\% sobre o ganho de capital na venda do imóvel

  1. IRPJ: alíquota de 15\% sobre a base de cálculo presumida, de 8\% sobre o valor da venda.
  2. CSLL: alíquota de 9\% sobre a base de cálculo presumida, de 12\% sobre o valor da venda do imóvel.
  3. PIS: alíquota de 0,65\%
  4. COFINS: alíquota de 3\%

Quais são os ativos geradores de renda?

Ativos geradores de renda nada mais são do que investimentos que trazem retornos para o investidor sem que ele precise comercializá-los no mercado. Por exemplo: ao investir nas ações de uma empresa, o investidor não precisa atuar para receber os dividendos pois a remuneração nesse caso é uma consequência desse tipo de investimento.

LEIA TAMBÉM:   Como e a pensao militar?

Por que investir em ações geradores de renda?

Entretanto, por ter a chance de ser bastante volátil – principalmente a curto prazo – o mercado de ações exige cautela e organização de quem está investindo. Uma alternativa para quem deseja investir em ativos geradores de renda e obter bons retornos com os dividendos e juros é investir em bancos e ou em empresas que ofertam serviços públicos.

Como você pode lucrar com renda passiva?

Isso mesmo: investindo em alguns ativos, você pode lucrar com juros, aluguéis ou dividendos. Esse tipo de remuneração é conhecida como renda passiva, pois o investidor não precisa fazer praticamente nada para ter a chance de obter um retorno financeiro – basta aplicar corretamente o seu dinheiro.

Será que é imposto de renda no mundo dos investimentos?

Sempre que o assunto é imposto de renda no mundo dos investimentos, muitas dúvidas surgem na cabeça dos contribuintes. E não é por menos, afinal de contas, é necessária a aplicação de cálculos e regras que parecem intermináveis.