Como calcular o custo da minha mao de obra?

Como calcular o custo da minha mão de obra?

Se em uma hora você produz 20 unidades, a soma do custo-hora de todos os funcionários que trabalharam na produção representa o custo de pessoal de 20 unidades. Dividindo por 20, tem-se o custo unitário relativo ao pessoal.

Como se calcula o custo de um funcionário para a empresa?

Ao se escolher o regime do Simples Nacional, a empresa terá os seguintes custos obrigatórios:

  1. 8\% de FGTS e do valor anual do FGTS;
  2. Férias;
  3. 1/3 sobre férias;
  4. 13º salário;
  5. Provisão mensal sendo ela: (Férias + 1/3 sobre férias + 13º+8\% de FGTS anual) / 12.
  6. 8\% de INSS;
  7. 6\% do salário para vale-transporte.

Como calcular o custo de mão de obra?

A fórmula utilizada é: Custo de mão de obra = salário x [1 + (leis Sociais + Encargos Complementares)] Para o sucesso do seu projeto é imprescindível orçar o custo de mão de obra de forma precisa. Sem contar que fazendo escolhas eficientes você reduz os custos finais do empreendimento.

LEIA TAMBÉM:   O que estudar para exame de suficiencia?

Quanto custa a mão de obra direta?

Custo da mão de obra direta = Valor total dos custos dos empregados / Quantidade total de horas trabalhadas Custo da mão de obra direta = 70.000 / 4.440 = R$15,91 por hora.

Como calcular o custo do salário de uma empresa?

Em seguida descubra qual o custo do salário desse grupo para sua empresa. É necessário incluir salário, plano de saúde, vale alimentação, etc. Por fim, pegue esse valor total de gastos e divida pelo total de horas trabalhadas, descontando o fim de semana e feriados.

Por que os funcionários são mão de obra direta?

Já no caso de uma empresa que presta serviços de consultoria, por exemplo, os funcionários considerados mão de obra direta são os consultores, já que eles são diretamente responsáveis por entregar o serviço ao cliente e gerar faturamento.