Como calcular a quantidade de gasolina no tanque?

Como calcular a quantidade de gasolina no tanque?

Por exemplo, se você rodou 500 quilômetros e no abastecimento precisou colocar 30 litros para completar o tanque, a média será de 16,66 quilômetros por litro (500 dividido por 30).

Porque não pode colocar gasolina em garrafa pet?

Especialmente as garrafas PET são proibidas para esse transporte, pois o material não resiste ao contato com o combustível. Ou seja, a comercialização só pode acontecer com recipientes específicos para o transporte de gasolina, com selo no Inmetro, vendidos em postos.

Como fazer o cálculo de consumo de combustível?

Exemplo: após completar o tanque, o carro rodou 300 km. Ao encher novamente, foram admitidos 30 litros no tanque: 300 km dividido por 30 litros, o carro teve consumo de 10 km/l. Para ter uma média confiável, faça todo esse procedimento três vezes. Some os três resultados e divida por três.

LEIA TAMBÉM:   Qual a finalidade da Declaracao de imposto?

Porque o marcador de combustível só marca cheio?

Quando o marcador de combustível marca sempre cheio, indica falta de aterramento na boia do tanque ou a própria boia com defeito. O aterramento da boia vai perto da alavanca de câmbio.

Como calibrar o marcador de combustível?

Procedimento mais comum Coloque na posição de meio tanque e ligue a ignição. Espere um pouco e desligue, aguardando 30 segundos. Em seguida coloque na posição vazio e liga e aguarde. Depois é só montar no tanque que estará inicializada.

É permitido comprar gasolina em galão?

Quando é possível comprar gasolina no galão? De acordo com a resolução feita pela ANP, Agência Nacional do Petróleo, a venda de combustíveis, podendo ser gasolina, etanol ou até mesmo diesel, fora do tanque do carro só é permitida em recipientes que atendam às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT.

Pode vender gasolina em galão?

Não há punição para o consumidor que comprar combustível em sacos ou garrafas plásticas. É proibida a venda de combustível em saquinho plástico, galão sem procedência e garrafa pet, segundo a norma técnica da ABNT NBR 15.594-1. É dela também as instruções para abastecimento de motos.