E normal uma parte da vagina ser maior que a outra?

É normal uma parte da vagina ser maior que a outra?

É normal ter um lábio vaginal muito maior que outro? “Certa assimetria é normal em partes do corpo como mamas ou lábios vulvares, sobretudo os menores”, responde Víctor Martín, chefe de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Quirónsalud, de Valência (Espanha).

O que causa a papilomatose vestibular?

A maior parte das causas é indeterminada e idiomática. Acredita-se que seja relacionada com doenças alérgicas ou com condições de higiene ruins. Geralmente não provoca sintomas como coceira, ardor, corrimento e dor na relação sexual. Quando esta associada a sintomas, o tratamento tópico é possível.

O que é papiloma vestibular?

A papilomatose vestibular é considerada uma variante normal do epitélio da vulva. A prevalência relatada em vários estudos variou de 1 a 33\% das mulheres jovens. No passado, projeções papilares dos lábios internos foram superdiagnosticadas como causadas pela infecção do HPV.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o bebe so quer ficar no colo?

Como retirar papilomatose vestibular?

A remoção cirúrgica ou a destruição da papilomatose vestibular/vulvar através da laserterapia ou cauterização na maior parte das vezes não é necessário. A maior parte das pacientes não apresentam sintomas ou apresentam muito pouco sintomas, como coceira, ardor, dor na relação.

Como diferenciar papilomatose vestibular de HPV?

A papilomatose vestibular é diferente de condimomatose ou papilomatose por HPV. A avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos e para diferenciar as duas patologias. Em alguns casos a biópsia pode ser necessária.

Como tratar papiloma vestibular?

A maior parte das mulheres não necessitam de qualquer tratamento medicamentoso. Não há a necessidade de tratamentos cirúrgicos. O uso de medicações locais pode ajudar no controle dos sintomas. Converse com o seu médico.

Porque os lábios ficam escuros?

O vício em cigarro, a exposição prolongada ao sol e até mesmo a cafeína presente no cafezinho diário podem alterar consideravelmente o tom da boca, deixando os lábios bem mais escurecidos do que o normal. A boa notícia é que o problema tem não apenas um, mas diversos tipos de tratamento.