Por que e importante aplicar os conceitos do BEA na producao de carnes?

Por que é importante aplicar os conceitos do BEA na produção de carnes?

Uma vez entendido o conceito de bem-estar animal e que sejam aplicados os seus princípios, fica mais fácil perceber que, quanto melhor eles forem tratados e mais constantes forem os fatores externos a que eles são expostos, menos interferência haverá na produção.

Por que é importante o produtor saber a conversão alimentar dos animais de sua propriedade?

A Conversão Alimentar (CA) é um dos principais índices de produtividade utilizado na produção animal. Desta forma, melhorar o índice de Conversão Alimentar é fundamental para reduzir os custos de produção.

Porque investir em Bem-estar animal na criação de animais de produção?

O bem-estar na produção animal oferece melhorias no crescimento e reprodução, diminuindo também a incidência de comportamentos anormais. O manejo de estábulos, a melhora no transporte e o preparo adequado de tratadores contribuem com a redução de lesões e ferimentos, e as possíveis perdas econômicas.

LEIA TAMBÉM:   O que a isquemia intestinal pode causar?

Como trabalhar com Bem-estar animal?

As equipes que buscam o bem-estar só têm a ganhar, pois um animal livre de estresse prioriza o uso de energia e nutrientes da dieta para desempenho e produção. Para tanto, produtores devem contratar mão de obra dedicada e treiná-la periodicamente atualizando-a com informações essenciais à melhoria da produção.

Qual a importância da conversão alimentar na avicultura?

A taxa de conversão alimentar é um dos indicadores mais importantes na avicultura moderna. A alimentação representa aproximadamente 65\% do custo do frango, por isso o desafio é constante para conseguir melhorar este indicador.

Qual a relação entre comportamento dos animais de produção e bem estar animal?

Por muito tempo, acreditou-se que o bem estar animal e alta produtividade não podiam caminhar juntos, porém estudos têm demonstrado que o manejo animal com sofrimento e estresse reflete negativamente na qualidade e na produtividade dos alimentos, além de aumentar a incidência de doenças.