Vai prorrogar a DEFIS 2021?

Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 159, de 29 de março de 2021, que prorroga para o dia 31 de maio de 2021 o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), referente ao ano-calendário 2020.

Quando entregar a DEFIS 2021?

Agenda do Simples Nacional para as Empresas

Prazos Providência
Até 31/12/2021 Prazo final para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), relativamente à ME e EPP que tenha sido incorporada, cindida, extinta ou fundida em Novembro de 2021.

Qual a data de vencimento dos impostos principais?

Principais Vencimento dos Impostos. Para que a empresa possa se programar e evitar pagamentos de tributos em atraso (e evitar a incidência de multa e juros) segue abaixo as datas de vencimento dos impostos principais: Até o dia 7 do mês seguinte ao da competência.

Quando deve ser feita a declaração do imposto de renda?

Para o empresário, são necessários os pagamentos mensais do DAS e a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Mas o cidadão, dependendo dos rendimentos, deve apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF). Este ano, a declaração do Imposto de Renda deve ser feita até 31 de maio.

LEIA TAMBÉM:   Quando a empresa pode cortar o vale alimentacao?

Qual a data de vencimento da Guia prorrogada?

Novas datas: 1ª parcela (50\% do valor) dia 22 de novembro; 2ª parcela (50\% do valor): 20 de dezembro; Vale ressaltar que o pagamento da guia prorrogada não terá acréscimo de multa e juros se for paga dentro da nova data de vencimento.

Quando antecipa-se para o dia do vencimento?

Até o dia 25 do mês seguinte ao da competência. Antecipa-se para o dia útil anterior, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado. Até o dia 25 do mês seguinte ao da competência. Antecipa-se para o dia útil anterior, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado.