Sou aposentado e continuo contribuindo com o INSS?

Sou aposentado e continuo contribuindo com o INSS?

Sim, mesmo aposentado, você deve continuar pagando INSS se continuar trabalhando. No Brasil, a partir do momento que uma pessoa exerce atividade remunerada, estará automaticamente vinculada ao INSS. Esse vínculo é obrigatório.

O que muda para aposentado que continua trabalhando?

Apesar de continuar contribuindo com o INSS, o aposentado ao continuar trabalhando perde direito aos principais benefícios, como: auxílio-doença; auxílio-acidente; seguro-desemprego.

Qual a vantagem da previdência privada para empresas?

A previdência privada para empresas é um benefício que tem alto valor percebido pelos colaboradores e baixo custo para as empresas, como explicaremos mais à frente. Confira as principais vantagens. Aumenta a atração de talentos. Não passa pelo inventário e pode ficar livre de ITCMD (Imposto de transmissão causa mortis e doação).

Por que a previdência empresarial é positiva para a empresa?

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar dinheiro com portal de noticias?

No fim das contas, a previdência empresarial acaba sendo positiva também para a empresa, pois melhora os índices de produtividade, aumenta a motivação na empresa e oferece benefícios fiscais – entre outras vantagens que veremos abaixo. Por que o estresse financeiro é um vilão?

Qual a vantagem fiscal da Previdência Privada Corporativa?

Outra vantagem fiscal da previdência privada corporativa é que a empresa não precisa pagar encargos trabalhistas pela contribuição mensal que é feita em nome do funcionário, pois esse valor não é considerado salário.

Como resgatar os valores aportados na previdência?

As regras de resgate dos valores aportados na previdência podem ser divididas em dois grupos. Os colaboradores podem resgatar os recursos acumulados pela contribuição individual a qualquer momento, desde que seja respeitada a carência de 60 dias contados do dia do aporte.