Sera que o filho pode ser empregado do pai?

Será que o filho pode ser empregado do pai?

Desta forma, podemos concluir que o filho pode ser empregado do pai desde que caracterizados todos os requisitos necessários para a existência do vínculo de emprego entre patrão e funcionário.

Por que o empregador não deve abonar os dias excedentes?

Se por um lado o empregador não tem a obrigação de abonar os dias excedentes aos previstos legalmente, por outro há uma busca em manter a qualidade de vida e condições saudáveis de trabalho para seu empregado, condições estas que podem ser ameaçadas pela enfermidade na família, já que poderá refletir diretamente no seu desempenho profissional.

Quem tem a obrigação de matricular seus filhos na rede regular de ensino?

LEIA TAMBÉM:   Quem recebe pensao por morte nao pode se aposentar?

Os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino. Desse modo, deve-se entender que a dívida que surge de um contrato de prestação de serviços educacionais aos filhos é uma dívida comum do casal, havendo solidariedade entre eles.

Será que é necessário acompanhar seu filho por mais que um dia?

E se for necessário acompanhar seu filho por mais que um dia? Atualmente não existe nenhuma lei trabalhista que obrigue a empresa aceitar que o empregado falte por mais de um dia para acompanhar o filho que está doente.

Qual o valor da assistência a filho?

Segundo o Código do Trabalho, as faltas para assistência a filho não determinam a perda de direitos, exceto em relação à retribuição. Deve, por isso, requisitar junto da Segurança Social o Subsídio para Assistência a Filho, cujo valor corresponde a 65\% da remuneração de referência.

Qual a lei trabalhista para acompanhar o filho doente?

Atualmente não existe nenhuma lei trabalhista que obrigue a empresa aceitar que o empregado falte por mais de um dia para acompanhar o filho que está doente. No entanto, muitas convenções coletivas já possuem cláusulas obrigando empresas a abonarem faltas mediante apresentação de atestado.

Qual é o salário mínimo da família?

Assim, é necessário somar todos os rendimentos da família (excluindo o salário do BPC) e dividir pelo número de pessoas da família. Se o resultado for mais que 1/4 do salário mínimo, não tem direito ao benefício. A título de exemplo, hoje, 24/02/2017, o salário mínimo é R$ 937,00, de modo que 1/4 do salário-mínimo hoje é R$234,25.

Por que muitas mulheres deixam o seu trabalho após terem filhos?

Muitas mulheres não se dedicam exclusivamente a casa e aos filhos, elas vão à academia, fazem cursos, tem projetos pessoais e muitas têm uma fonte de renda significativa. Muitas mulheres deixam o seu trabalho após terem filhos. As razões podem ser: Culpa por estar longe dos filhos. O salário não compensa.

Posso contratar um funcionário?

MEI pode contratar funcionário? Podendo ser aberto completamente pela internet e feito pelo próprio empreendedor, o dono (a) de uma empresa como esta pode ter até um colaborador em seu quadro. Então saiba que sim, MEI pode contratar funcionário!