Quem teve cancer testiculo?

Quem teve câncer testículo?

Os homens que tiveram câncer de testículo ainda podem ter outros tipos de câncer. De fato, os sobreviventes de câncer de testículo têm um maior risco de contrair outros tipos de câncer. Algo que ajuda muito o paciente com câncer de testículo a enfrentar a doença é o apoio e a força que ela recebe.

O que pode causar câncer testículo?

Não existem causas definidas para o desenvolvimento do câncer de testículo, mas alguns fatores de risco costumam estar relacionados com o diagnóstico. O fator de risco mais comum é uma condição de nascença chamada Criptorquidia, em que um ou os dois testículos não descem para a bolsa escrotal no momento da formação.

O que é um tumor seminoma?

O seminoma é um tumor maligno de células germinativas que possui como sítio primário preferencial os testículos, embora existam raros casos de localização extra-gonadal.

Como saber se o câncer de testículo está avançado?

Quando o câncer já se encontra numa fase mais avançada, pode acabar se espalhando para outros locais do corpo e gerar outros sintomas como:

  1. Dor constante no fundo das costas;
  2. Sensação de falta de ar ou tosse frequente;
  3. Dor constante na barriga;
  4. Dor de cabeça frequente ou confusão.
LEIA TAMBÉM:   Qual e o outro corpo astronômico que e similar a Plutao?

Quais os tipos de câncer de testículos?

Há dois tipos básicos de câncer dos testículos, o de células germinativas e o de estroma, que são os tumores dos tecidos produtores de hormônios, ambos com subtipos. Os tumores de células germinativas se dividem em seminomas e não seminomas.

O que é seminoma puro?

Seminoma ou tumor seminomatoso é um tumor de células germinativas maligno normalmente surge como um câncer de testículo em homens jovens. Pode surgir também no tórax (mediastino), abdômen (retroperitoneo) ou inclusive no cérebro. Células germinativas dão origem aos espermatozoides nos túbulos seminíferos.

O que é tumor não seminoma?

Muitos cânceres de testículo contêm células do seminoma e do não-seminoma. Os tumores mistos de células germinativas são tratados como não-seminomas porque crescem e se espalham como não-seminomas. Os seminomas tendem a crescer e se disseminar mais lentamente do que os seminomas.