Quem tem epilepsia pode dirigir caminhao?

Quem tem epilepsia pode dirigir caminhão?

Assim as pessoas com epilepsia poderão conduzir veículos automotores desde que cumpram as normas determinadas pelo DETRAN na resolução no 425 de 27 de novembro de 2012 que dispões sobre aptidão física, mental e psicológica daqueles que pleiteiam a Carteira Nacional de Habilitação, CNH.

Quem toma remédio para convulsão pode dirigir?

Um ponto importante: paciente com epilepsia PODE SIM conduzir veículo motorizado desde que seja aprovado em avaliação médica, cumprindo a legislação vigente.

Quem toma Trileptal pode dirigir?

O uso de TRILEPTAL tem sido associado com reações adversas, tais como tontura ou sonolência (veja “Reações adversas”). Portanto, os pacientes devem ser avisados de que suas habilidades físicas ou mentais necessárias para dirigir ou operar máquinas podem estar prejudicadas.

LEIA TAMBÉM:   Como falar com o governo de Minas Gerais?

Por que é imprescindível que pessoas com epilepsia informem sua condição?

“É imprescindível que pessoas com epilepsia informem sua condição, que busquem o Detran, que tenham sua situação regularizada”, afirma Maria Luiza Manreza, coordenadora do departamento científico de Epilepsia da ABN (Academia Brasileira de Neurologia).

Quais são as regras para pacientes que tenham declarado epilepsia?

O Denatran estabelece regras específicas para pacientes que tenham declarado epilepsia, estejam ou não sendo medicados para a doença. Pessoas que tomem remédio precisam atestar essa condição no formulário e apresentar relatório médico comprovando que não tenham passado por crises há pelo menos um ano.

Quais são as crises de epilepsia?

“Epilepsia é uma doença variável. Existem vários tipos de crise, que vão desde as convulsivas, até as de ausência, os lapsos de interação com o meio, pode ter alteração apenas em uma parte do corpo”, esclarece Manreza. As crises costumam durar alguns minutos e, depois que passam, o paciente pode não se lembrar do que aconteceu.