Quem pode deduzir despesas de educacao?

Quem pode deduzir despesas de educação?

Em geral, cada agregado familiar pode deduzir à sua coleta de IRS 30\% das despesas de educação por si suportadas, até ao limite global de 800 euros. As famílias que tenham estudantes a frequentar escolas do interior do país ou das Regiões Autónomas podem descontar ao imposto a pagar 40\% das despesas de educação.

Quem pode deduzir as despesas de Educação?

Pode deduzir ao IRS as despesas de educação relacionadas com o pagamento de creches, jardins-de-infância, lactários, escolas, estabelecimentos de ensino e outros serviços de educação. Os gastos com manuais e livros escolares, assim como com a alimentação, desde que seja feita no refeitório da escola, também contam para esta categoria.

Qual o valor da dedução de despesas de Educação e formação?

Além disso, o senhorio deve registar o contrato de arrendamento no Portal das Finanças e indicar nos recibos de renda que o valor pago se destina ao arrendamento de estudante deslocado. A dedução de despesas de educação e formação permite descontar à coleta de IRS 30\% das despesas contempladas, até um máximo de 800 euros, por agregado familiar.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o M-Pesa?

Como deduzir as despesas de Educação no IRS?

Deduzir despesas de educação no IRSé uma forma de recuperar uma parte do que gastou. Quando entregar a sua declaração de IRS, uma percentagem desses gastos é abatida aos seus rendimentos, o que fará com que pague menos imposto. Há, no entanto, duas questões a ter em conta.

Como são dedutíveis as despesas de Educação?

Embora não apareçam especificadas no referido artigo, são ainda dedutíveis como despesas de educação: * desde que ministrado em estabelecimentos integrados no sistema nacional de educação ou reconhecidos pelo ministério. Para as despesas de educação poderem ser deduzidas, devem: Estar isentas de IVA ou sujeitas à taxa reduzida de IVA de 6\%.