Como funciona o M-Pesa?
A iniciativa inovadora se chama M-Pesa (“M” para móvel e “Pesa” para dinheiro em Suaíli). A interface desenvolvida pela operadora de telefonia Vodafone, por meio da sua filial Safaricom, funciona em qualquer celular e permite que os clientes cadastrados troquem dinheiro em espécie por dinheiro virtual (e-float).
Quem criou o M-Pesa?
Nick Hughes
Susie Lonie
M-Pesa/Fundadores
Quantos clientes têm o M-Pesa?
O M-Pesa é o maior serviço financeiro móvel em Moçambique, com cerca de 4,4 milhões de Clientes activos, que permite realizar operações de transferência, levantamento de dinheiro e pagamento de serviços através de um celular, presente em Moçambique, desde 2013.
Como ativar Txuna M-pesa?
O serviço é oferecido a todos Clientes Vodacom que tenham uma conta M-Pesa activa há pelo menos três meses. Para fazer um empréstimo, o Cliente só tem de aceder ao Menu do M-Pesa *150# ou através da app Meu M-Pesa, escolher a opção Txuna M-Pesa e seguir os passos. 30 dias (com taxa de serviço de 15\%).
Como transferir dinheiro da conta móvel para Mpesa?
Digita o número do celular. Digita o código de levantamento….No cellular:
- Digita *111#
- M-PESA.
- Levantar Dinheiro.
- Na ATM.
- Ponto24.
- Digita o PIN.
- Confirma a transação.
Como fazer Mpesa?
Digita *150# OK, selecciona a opção 2 – Levantar Dinheiro e depois a opção 1 –No Agente. De seguida, digita o código do Agente e o valor que pretendes levantar. Por fim, digita o teu PIN, verifica o valor, o código e o nome do estabelecimento antes de confirmar a operação.
Como transferir dinheiro para Mpesa?
Transfere dinheiro entre contas M-Pesa e BCI e paga em qualquer POS BCI usando a tua conta M-Pesa. Para transferir do M-Pesa para o BCI, digita *150#, segue os passos. A tarifa de transferências do M-Pesa para bancos reduz para metade da tarifa actual.
Como posso recuperar meu PIN de M-Pesa?
Para poderes recuperar o código da tua última compra de CREDELEC, tens de digitar *150# OK, Opção 5 – Comprar CREDELEC; de seguida a opção Última Compra.
Como ativar uma conta móvel BCI?
Para activares o Tako Móvel (a conta móvel do BCI), necessitas que te seja efectuada uma primeira transferência para o celular. Essa primeira transferência poderá ser efectuada através de uma ATM, através do Celular (*124#) ou através do serviço Daki via Internet.