Quem fez o primeiro liquidificador?

Quem fez o primeiro liquidificador?

Origem do liquidificador Para otimizar este trabalho, o polonês Stephen Poplawski desenhou, em 1922, um recipiente de vidro que se encaixava em um pequeno motor elétrico com pás giratórias. No Brasil, o primeiro liquidificador foi fabricado em 1944 e ganhou o nome de Nêutron.

Porque o liquidificador tem esse nome?

Ah, o liquidificador de brinquedo que você usou nas cabeças das suas coleguinhas vem do Latim liquidus, “fluido, líquido”, do verbo liquere, “ser fluido”, ligado a liqui, “derreter, fluir”. Juntou-se a essa palavra o verbo facere, “fazer, tornar” e aí está o nome desse eletrodoméstico.

Que tipo de energia do liquidificador?

Liquidificadores, batedeiras e ventiladores transformam em energia mecânica. A corrente elétrica chega às tomadas e os eletrodomésticos transformam-na em outros tipos de energia. Os ferros de passar, os chuveiros e fornos elétricos transformam a mesma energia elétrica em energia térmica, gerando calor.

LEIA TAMBÉM:   Porque o primeiro topo da montanha-russa e sempre mais alta?

Quem foi o primeiro fabricante de liquidificadores?

A Walita foi o primeiro fabricante a lançar uma grande variedade de liquidificadores nos anos 1940. Nos anos 1950, a Walita fabricou liquidificadores para a Siemens, Turmix, Philips e Sears, entre outros.

Como funciona um liquidificador?

Um liquidificador consiste de uma caixa, motor, lâminas e o contentor de alimentos (ou jarro). Um motor elétrico resfriado a ar é fixado na caixa com amortecedores de vibração, e um pequeno eixo de saída penetra na parte superior da caixa e se liga ao conjunto de lâminas.

Como funciona um liquidificador estacionário?

Um liquidificador estacionário consiste de um contentor de mistura (ou jarro) com uma lâmina metálica giratória no fundo, movida por um motor elétrico localizado em sua base. Alguns modelos potentes podem também esmagar gelo e alimentos congelados.