Quem e a mulher no logo da Starbucks?

Quem é a mulher no logo da Starbucks?

O logotipo da empresa é uma sereia com duas caudas, mas com o passar dos anos o logo foi simplificado. Na primeira versão, a sereia exibia os seios e suas caudas eram totalmente visíveis. Na segunda versão, seus seios foram cobertos com cabelo, enquanto seu umbigo ainda podia ser visto parte das caudas foi eliminada.

O que significa o símbolo da Starbucks?

Starbucks Logo — História e Origem O nome escolhido veio do capitão da embarcação, Starbuck. A forma original da logo do Starbucks é de uma “sereia de duas caudas”. Na mitologia grega esses seres são responsáveis por naufrágios e desastres marítimos após encantarem seus marujos.

Como o logotipo da Starbucks evoluiu?

O primeiro logotipo da Starbucks foi de 1971 a 1987. Ele olhou através de “velhos livros marinhos até que ele veio com um logotipo baseado em uma velha xilogravura nórlica do século XVI: uma sereia de duas caudas, ou sirene, cercada pelo nome original da loja, Starbucks Coffee, Tea, e Spice.

LEIA TAMBÉM:   Como comprovar as suas contribuicões?

Como foi o logotipo de Starbucks?

Já em 2011 o logotipo ganhou um aspecto mais limpo, a cor ficou sendo somente o verde e a sereia é a única figura, a empresa optou por tirar o nome “Starbucks – Coffee”. É este emblema que perdura até hoje. O conteúdo foi proveitoso para você? Esperamos que sim!

Qual é o significado da Starbucks?

Logo da Starbucks: significado, história e evolução A logo da empresa Starbucks faz uma homenagem ao romance americano “Moby Dick”, do escritor Herman Melville, além de que a sereia de duas caudas é um ícone da marca, simbolizando beleza, poder e as longas viagens de barco feitas para trazer um café de qualidade para os clientes.

Quando foi aberta a primeira loja da Starbucks?

A primeira loja Starbucks foi aberta em 1971 por três sócios – os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker.

Como a Starbucks está presente na América Latina?

A Starbucks está presente na América Latina desde 2002 quando começou a expansão pelo México – onde já existem 262 cafeterias – seguido por Porto Rico (também em 2002), Chile e Peru (ambos em 2003), Brasil (2006), Argentina (2008) e El Salvador (2010).