Como comprovar as suas contribuicões?

Como comprovar as suas contribuições?

Além das documentações anteriores, é muito importante você ter os seguintes documentos para comprovar as suas contribuições: documento atualizado que comprove o seu exercício de atividade como avulso e a sua remuneração na condição de trabalhador avulso com intermediação do OGMO ou do sindicato da categoria;

Como você pode se aposentar por tempo de contribuição?

A página mostrará se você já pode se aposentar por tempo de contribuição pelo fator previdenciário (que exige 30 anos de contribuição para mulheres e 35 anos para homens) e também quantos pontos faltam para você atingir a fórmula 86/96 (quando a soma da idade com o tempo de contribuição dá 86 para mulheres e 96 para homens).

Como incluir os períodos de contribuição?

Será preciso informar: Clicar no símbolo mais (+) para incluir a data de início e fim de cada emprego ou período de contribuição A dica é ter em mãos a carteira de trabalho, carnês de contribuição e guias de pagamento. Após incluir todos os períodos, clique em “simular” para ter o tempo total de contribuição, que aparecerá em anos, meses e dias.

LEIA TAMBÉM:   Qual a capital brasileira com menor custo de vida?

Como simular seu tempo total de contribuição?

Simule seu tempo total de contribuição Após fazer o login no site, clique em “Simulação de Aposentadoria”, do lado esquerdo da tela. Na sequência, escolha se quer simular a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição. O site vai informar os vínculos de trabalho registrados no sistema do INSS.

Qual a alíquota para o contribuinte individual?

R – A alíquota será de 11\% (onze pontos percentuais), sobre o valor pago, respeitado o limite máximo permitido. 15 – Esta alíquota de 11\% para o contribuinte individual, a época, foi novidade?

Qual a alíquota da contribuição previdenciária?

R- Esse plano, contido no Decreto nº 6.042, de 12/02/2007, prevê a redução da alíquota de contribuição previdenciária, de 20\% sobre a remuneração mensal do trabalho para 11\% do salário mínimo, no caso dos contribuintes facultativos e daqueles classificados como contribuintes individuais de baixa renda, que contribuem apenas sobre o salário-mínimo.

Qual a diferença entre a contribuição especial e a taxa?

Não têm fato gerador próprio, sendo-lhes peculiar a destinação constitucional de sua receita. Segundo parte da doutrina, a contribuição especial se diferencia das figuras do imposto e da taxa em razão de sua referibilidade indireta a uma atividade estatal (“meio termo” entre os impostos e as taxas).

Como fazer uma simulação do tempo de contribuição no INSS?

É possível fazer uma simulação do tempo de contribuição no aplicativo de celular do INSS ou no site Meu INSS. Cadastrar uma senha, e o INSS simula os recolhimentos, considerando o que está em seu sistema

Qual o seu documento de contribuição para o INSS?

Nele, constam todos os seus vínculos trabalhistas e contribuições previdenciárias de toda a sua vida. Ou seja, se o seu documento estiver correto, você não terá problemas em comprovar o seu tempo de contribuição perante o INSS, ainda mais pelo fato deste ser um documento oficial do Governo.

Será preciso informar: Clicar no símbolo mais (+) para incluir a data de início e fim de cada emprego ou período de contribuição A dica é ter em mãos a carteira de trabalho, carnês de contribuição e guias de pagamento. Após incluir todos os períodos, clique em “calcular” para ter o tempo total de contribuição, que aparecerá em anos, meses e dias.