Que se refere o disturbio de aprendizagem?

Que se refere o distúrbio de aprendizagem?

Distúrbios de aprendizagem são problemas que afetam a capacidade da criança de receber, processar, analisar ou armazenar informações. Podem dificultar a aquisição, pela criança, de habilidades de leitura, escrita, soletração e resolução de problemas matemáticos.

Como é feito o diagnóstico de distúrbios de aprendizagem?

Diagnóstico de distúrbios de aprendizagem As crianças fazem uma série de testes de inteligência, tanto verbais quanto não verbais, e testes acadêmicos de leitura, escrita e habilidades matemáticas. Esses testes podem com frequência ser feitos por especialistas na escola da criança a pedido dos pais.

Quais são as causas dos distúrbios de aprendizagem?

Causas do Transtorno de Aprendizagem

  • Doença cerebral ou traumatismo;
  • Comprometimento visual ou auditivo;
  • Falta de oportunidade em aprender;
  • Mudanças escolares (ocasionando descontinuidade educacional).

O que é transtorno específico do desenvolvimento?

Os transtornos específicos do desenvolvimento das habilidades escolares compreendem grupos de transtornos manifestados por comprometimentos específicos e significativos no aprendizado de habilidades escolares.

Qual o transtorno específico das habilidades de aprendizado?

Transtorno Específico da Aprendizagem é um termo guarda-chuva que abrange diferentes condições neurológicas que afetam a aprendizagem e o processamento de informações, como a dislexia e a discalculia. O termo é usado para descrever dificuldades específicas para adquirir habilidades acadêmicas básicas.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os macacos do Velho Mundo?

O que deve ser levado em consideração no processo de diagnóstico de um transtorno de aprendizagem Quem deve fazer esse diagnóstico?

5 passos importantes para o diagnóstico Reunir a equipe multidisciplinar a fim de chegar ao diagnóstico com precisão. – Os professores da criança devem analisar o rendimento escolar e as dificuldades encontradas. A partir disso, modificar a proposta didática e observar o quadro apresentado pelo aluno.