Quantos dias posso pedir minha licenca maternidade?

Quantos dias posso pedir minha licença maternidade?

120 dias
A licença-maternidade poderá ocorrer a partir do 8º mês da gestação, entre o 28º dia antes da data provável do parto e o dia da ocorrência deste, com duração de 120 dias, sem prejuízo do emprego, dos salários e dos demais benefícios.

Quanto tempo dura a licença maternidade na Suécia?

Na Suécia, por exemplo, não há licença “maternidade”, mas a “parental”, ou seja, pais e mães têm direito a tirar 480 dias (16 meses) de licença remunerada após o nascimento do bebê. Cada um deles pode se ausentar do trabalho por 90 dias, e o restante do tempo, dividir como quiser.

Como é a licença maternidade na Suécia?

Qual o prazo para a licença-maternidade?

Por lei, a gestante tem direito a 120 dias de licença-maternidade e esse prazo pode ser contado a partir de um mês antes da data prevista para o parto. No ano de 2008, uma lei aprovou uma prorrogação de 60 dias, no entanto, ela é facultativa para empregador e empregado.

LEIA TAMBÉM:   Como as cores influenciam no nosso humor?

Qual a estabilidade de emprego para mulheres que voltam de licença-maternidade?

Mulheres que voltam de licença-maternidade têm estabilidade? A estabilidade de emprego é garantida até cinco meses após o parto, contando o período de licença-maternidade. Ou seja, neste período, a empresa não poderá demitir a empregada. As convenções coletivas podem estabelecer prazos maiores de estabilidade.

Qual a diferença entre licença e salário-maternidade?

Qual a diferença entre licença-maternidade e salário-maternidade? A licença-maternidade é o período de afastamento das atividades profissionais. O salário-maternidade é o valor recebido durante o período de licença. Quem pode receber o salário-maternidade?

Qual a remuneração da grávida durante a licença?

Durante a licença, a grávida tem direito de receber a remuneração integral, como se estivesse trabalhando. Em casos de complicações como prematuridade, o período de licença-maternidade pode ser maior, mas é necessário apresentar um atestado médico.