Quantos anos de faculdade para detetive?

Quantos anos de faculdade para detetive?

O curso tem duração de dois anos e meio e se diferencia por oferecer trilhas de conhecimento. Na prática, isso significa que o aluno que quiser realizar a faculdade de investigação forense e perícia criminal e Direito, conseguirá fazer as três graduações em 6 anos e meio.

Como se especializar em detetive?

Apesar da Lei não exigir formação desse profissional, é importante fazer um curso específico da área para adquirir um conhecimento teórico e técnico para solucionar os casos….Dentre as áreas específicas comuns vale citar as seguintes:

  1. Direito.
  2. Fotografia.
  3. Psicologia.
  4. Segurança Pública.

Como ser um detetive particular?

Uma das maiores vantagens de ser um detetive particular é a liberdade de escolher seu próprio horário e ambiente de trabalho. Você não precisa de uma grande estrutura, pois a maioria dos detetives particulares trabalha em casa ou fora de um escritório e seu gasto com capital inicial de investimento será bem curto.

Qual a profissão de detetive?

No setor público, a profissão de detetive é oferecida na polícia civil nas funções de investigador ou perito criminal. Enquanto o investigador levanta provas para descobrir o autor de um crime, o perito criminal faz análise científica de vestígios da prática de delitos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia de se ter um estoque?

Quem é o detetive?

O detetive é o profissional responsável por investigar um fato em busca de uma solução, como localizar uma pessoa desaparecida, desvendar fraudes ou até mesmo casos de traição conjugal. Para isso, ele faz pesquisas, utiliza recursos tecnológicos, reúne provas, coleta dados e apura informações com o objetivo de esclarecer um assunto.

Por que contratar um detetive particular?

Outros podem fazer o trabalho de vigilância para uma companhia de seguros, tentando descobrir fraudes e ainda, descobrir sabotagens em sociedades ou por um funcionário. O detetive particular é contratado por uma variedade de empregadores.