Quando vale a pena pegar emprestimo para investir?

Quando vale a pena pegar empréstimo para investir?

Em algumas situações, fazer um empréstimo para começar a investir pode valer a pena sim, desde que isso seja feito com cuidado, planejamento e se preocupando com a segurança acerca do retorno do investimento a ser realizado.

Qual a porcentagem para emprestar dinheiro?

Em suma, se você empresta dinheiro para outra pessoa ou é o recebedor desse crédito, os juros moratórios devidos em função do atraso (e cobrados a partir deste) devem se submeter ao limite máximo de 1\% ao mês.

Qual é a porcentagem de um agiota?

Os agiotas cobram em média 40\% ao mês. Enquanto, bancos e instituições financeiras legalizadas os juros costumam ser de menos de 10\% ao mês.

Posso emprestar dinheiro para outra pessoa física?

Emprestar dinheiro para uma pessoa física pode, mas e a cobrança de juros? Você pode definir juros sobre o dinheiro emprestado? A resposta também é sim! É perfeitamente legal uma pessoa física emprestar dinheiro para outra pessoa física, determinando um prazo para o pagamento e juros sobre o valor emprestado.

LEIA TAMBÉM:   Como ver o historico do you?

Qual é o conceito de negócio?

O conceito de negócio é o peer-to-peer ou crowdlending (pessoas emprestando dinheiro). Criando um meio que permite investidores particulares investirem directamente na dívida das PMEs portuguesas. Sendo também uma forma das empresas obterem financiamento através de investidores particulares. Pode dizer-se que é bom para todos.

Posso emprestar dinheiro com cobrança de juros?

Não há lei que proíba o empréstimo entre pessoas físicas e sequer há limitações quanto à quantia a ser emprestada, para quem e porque motivo. Se você pretende emprestar dinheiro para alguém, de fato pode fazê-lo sem se preocupar em infringir alguma lei. Mas será que essa questão está, então, definida? Posso emprestar dinheiro com cobrança de juros?

Como define o empréstimo por sua conta?

Um agiota define as condições do empréstimo por sua conta, sem respeitar as regras estabelecidas pelo mercado e regulamentadas pelo Banco Central. Não há qualquer regulação da atividade da agiotagem, e muitas vezes o tomador do empréstimo é vítima de pressão e até violência, sem falar em mudanças repentinas do acordo, ficando na mão do agiota.