Quando ocorre acidente de trabalho acontece aumento de despesas com medicamentos etc e consequente reducao da renda familiar?

Quando ocorre acidente de trabalho acontece aumento de despesas com medicamentos etc e consequente redução da renda familiar?

Logo, durante este período há uma diminuição da renda para sustento da família. Nesse sentido, além de ter maiores gastos com remédios, o empregado e sua família têm a renda mensal diminuída, provocando um desajuste negativo na sua condição financeira.

Porque acontece um acidente?

Atenção, cansaço, pressa, falta de preparação e muitos outros fatores. Verifica-se que a maior parte dos acidentes (78,78\%) são ocasionados por atos inseguros, o que é obtido pela soma das porcentagens das causas específicas como falta de atenção, cansaço, falta de conhecimento / treinamento, pressa e embriaguez.

De quem é a responsabilidade do pagamento pelos 15 dias iniciais do segurado empregado que precisa se afastar?

Na hipótese de afastamento antes das férias, a empresa será responsável pelo pagamento dos 15 primeiros dias de atestado, e após o 16º dia, a remuneração ficará a cargo do INSS….

Quem paga o salário de funcionário afastado?

Até 15 dias de afastamento, quem arca com o pagamento do funcionário é o empregador.

LEIA TAMBÉM:   Como resolver congelamento de tela?

Qual a obrigatoriedade do seguro de acidentes de trabalho?

A segurança física e a saúde dos trabalhadores é um princípio fundamental do Estado de Direito. Por este motivo, a lei estipula a obrigatoriedade de um seguro de acidentes de trabalho, que assegure a prestação de cuidados médicos e o pagamento de compensações por incapacidade temporária ou permanente.

Por que o seguro de acidentes de trabalho cobre essas despesas?

Se for necessário frequentar ações para reabilitação profissional, o seguro de acidentes de trabalho também cobre essas despesas.

Por que os peões não têm condições para relatar o acidente?

Ora, além de, no contexto da circulação estradal, os peões estarem numa posição de muito maior fragilidade e vulnerabilidade face a um veículo a motor, também no momento do acidente as vítimas de atropelamento não têm, em regra, condições -físicas e psicológicas – para relatar as circunstâncias em que aquele se produziu.

Por que a regularização de um sinistro não comprometa os seus direitos?

Não comprometa os seus direitos. A efetiva regularização de um sinistro pode levantar problemas jurídicos que afetem a concretização do pagamento da indemnização às vítimas de acidente de viação, o que é ainda mais grave se do mesmo resultarem feridos com danos corporais graves ou até mesmo a morte.