Quando ocorre a retencao do IRRF?

Quando ocorre a retenção do IRRF?

Como funciona a retenção dos impostos na nota fiscal de serviço? O imposto sobre renda, por exemplo, ocorre no momento em que há pagamento à pessoa jurídica prestadora e o CRFS também, mas é em relação à pessoa jurídica beneficiária.

O que está sujeito a retenção na fonte?

O Imposto Retido na Fonte é uma obrigação tributária em que a pessoa jurídica, ou equiparada, está obrigada a reter, do beneficiário da renda, o imposto correspondente. A retenção na fonte é, na verdade, a antecipação de uma parte dos valores de impostos que devem ser pagos pela empresa contratada.

O que é o código DARF 1708?

O código DARF 1708 aplica-se no recolhimento do imposto de renda retido em decorrência de importâncias pagas ou creditadas por pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas civis ou mercantis pela prestação de serviços caracterizadamente de natureza profissional.

LEIA TAMBÉM:   Pode dar arroz aos pintinhos?

Como as empresas do Simples Nacional estão obrigadas a efetuar a retenção?

Empresas do Simples Nacional PCC Não estão obrigadas a efetuar a retenção as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional de que trata a Lei Complementar nº 123/2006. Todavia estão obrigadas a fornecer aos seus clientes a cada pagamento uma declaração sempre em duas vias assinadas pelo seu representante legal.

Qual o percentual de retenção do IRRF?

O IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), pelo percentual de 1\% ou 1,50\%, dependendo do tipo de serviço. O Pis, Cofins e a CSLL (PCC ou CSRF), pelo percentual de 4,65\%, separados em: 0,65\% de Pis, 3\% de Cofins e 1\% referente de CSLL. E o INSS, pelo percentual de 11\%, salvo exceções cuja retenção é realizada pelo percentual de 3,50\%.

Quais são as retenções federais dos serviços de informática?

Também são incidentes das retenções federais os serviços de informática relacionados a treinamento, consultoria, implantação e desenvolvimento de sistemas.

Como é dispensada a retenção de impostos?

De acordo com artigo 724 do RIR/99, é dispensada a retenção de impostos de valor igual ou inferior a R$ 10,00 (dez reais). Lembrando que a incidência dos impostos é individual, ou seja, por cada Nota Fiscal. Portanto, você não poderá somar Nota Fiscal do final do mês com aquela emitida ou paga no início daquele mês. Fique atento!