Quando a empresa quebra?

Quando a empresa quebra?

São muitas obrigações quando uma empresa quebra, engana-se quem pensa o contrário. É comum o empresário ter dúvidas de como prosseguir após a “falência”. Conforme previsto em Lei, é dever do empresário requerer a própria falência, sendo assim, o descumprimento pode acarretar graves consequências ao empresário.

O que faz a empresa quebrar?

Um dos principais fatores que levam uma empresa quebrar é a falta de dinheiro. Não tem como uma empresa sobreviver se não tiver dinheiro. Essa falta de dinheiro pode acontecer por diversos fatores, mas a principal é a ausência de gestão financeira. E não falamos só de controlar as contas a pagar e a receber.

Por que uma empresa entra em falência?

Afinal, nem toda empresa entra em falência por conta de erros financeiros de seus sócios. Como mostrado acima, a declaração de falência requer uma longa lista de documentos, relatórios, declarações e folhas. Dependendo do tamanho da empresa, encontrar e apresentar toda a documentação pode ser extremamente trabalhoso.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as principais formas de utilizacao dos rios?

Por que o investidor deve entender a falência decretada?

Luciana Ikedo, assessora de investimentos e sócio-fundadora do escritório Ikedo Investimentos, orienta que, para diminuir possíveis riscos de prejuízos com empresas que tenham a falência decretada, o investidor deve entender qual é a companhia na qual está investindo.

Quais empresas entraram com pedido de falência em fevereiro de 2012?

Dados recentes apontam que, em fevereiro de 2012, 152 empresas entraram com pedido de falência, uma média de 13\% a mais que no mesmo período em 2011. Porém, o número de empresas que realmente tiveram seu pedido de falência decretada foi de 64 em fevereiro de 2011 para 45 no mesmo período em 2012, uma queda de 29\%.

Qual o número de empresas que tiveram seu pedido de falência decretada?

Porém, o número de empresas que realmente tiveram seu pedido de falência decretada foi de 64 em fevereiro de 2011 para 45 no mesmo período em 2012, uma queda de 29\%. Ou seja, é necessário que o trabalhador que se encontre em situação similar procure esclarecimento dos fatos e seus direitos.