Qual valor da taxa de corretagem?

Qual valor da taxa de corretagem?

O percentual fica em torno de 5 a 6\% sobre o valor do imóvel e quem arca com essa despesa é o comprador. Assim, em caso de desistência da compra após um certo período, o comprador não recebe o valor pago de maneira integral, pois há uma dedução da taxa de corretagem.

Como se estabelece a remuneração do corretor?

A remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes.

Qual é a obrigação principal do corretor no contrato de corretagem?

Em um contrato de corretagem, o corretor imobiliário possui o dever de lealdade com o seu cliente. Além disso, é responsável por informar todos os fatores correlatos à transação no que tange a segurança, áleas e custos.

LEIA TAMBÉM:   Quais os niveis de Assistente Administrativo?

Qual é a taxa de corretagem?

A taxa de corretagem é o valor cobrado pelas corretoras para intermediar as operações de compra e venda de ativos no mercado financeiro (ações, opções, Fundos Imobiliários, Renda Fixa etc). Assim como os bancos podem cobrar por transferências (TEDs e DOCs), ao pagar a taxa de corretagem você está pagando por um serviço que lhe foi entregue.

Como cobrar a taxa de corretagem?

Cada corretora tem liberdade para estabelecer como cobrará sua taxa de corretagem. Assim, existe a taxa de corretagem fixa, a variável e a mista (que combina uma taxa fixa mais um percentual sobre o valor da operação). Entenda melhor a seguir:

Qual a taxa de corretagem da ativa?

Taxa de Corretagem da Ativa Com mais de 35 anos de tradição, a corretora Ativa não cobra taxa de corretagem em investimentos no Tesouro Direto, Fundos de Investimentos e Fundos Imobiliários. Mas segue abaixo os custos nos demais produtos: Mercado à vista e Fracionário (Swing Trade): R$ 15,00

Qual a taxa de corretagem de contratos?

Para investidores pessoas físicas, há ainda o mercado de mini-contratos, que representam uma fração de 20\% de um contrato integral. Na negociação de futuros, a taxa de corretagem é cobrada sobre o número de contratos negociados.

O que acontece se o corretor trabalhar sem o Creci?

Punição criminal A imobiliária que contrata profissionais para fazer corretagem de imóveis sem o CRECI também pode ser responsabilizada e sofrer punições. Já o profissional que atua sem registro, pode ter que pagar multa de valor entre oito a dez vezes a anuidade do CRECI.

Em termos bastante resumidos: a taxa de corretagem nada mais é do que um valor pago à instituição financeira que faz o intermédio entre você e a Bolsa de Valores, enviando ordens de compra e venda de ativos. Quando usamos o transporte público, por exemplo, pagamos para que o ônibus ou metrô nos leve ao local que queremos, certo?

Qual a taxa de corretagem da Bolsa de valores?

A taxa de corretagem é um valor que pode ser cobrado por bancos ou corretoras para cada operação realizada na Bolsa de Valores. Sendo assim, ao vender ou comprar uma ação, por exemplo, você vai ter que pagar uma taxa pela operação. A quantia a ser paga pode variar bastante, pois depende muito das regras estipuladas pela sua corretora.

LEIA TAMBÉM:   O que compõem o orcamento de despesas operacionais?

Vamos entender a seguir como as corretoras cobram sua taxa de corretagem. Cada corretora tem liberdade para estabelecer como cobrará sua taxa de corretagem. Assim, existe a taxa de corretagem fixa, a variável e a mista (que combina uma taxa fixa mais um percentual sobre o valor da operação).

Qual o valor da corretagem?

Como você acabou de ver, o valor da corretagem vai depender bastante da política escolhida pela sua corretora. Essas instituições podem aplicar os valores que acharem convenientes, segundo os limites definidos pelos órgãos reguladores, ou até mesmo isentar a pessoa que investe de algumas taxas.