O que compõem o orcamento de despesas operacionais?

O que compõem o orçamento de despesas operacionais?

O Orçamento de Despesas Operacionais é constituído por todos os gastos necessários para manter a organização em funcionamento e que irão incorrer no período que está sendo projetado, exceto os custos de produção.

O que é outras receitas e despesas operacionais?

A receita é referente à entrada de capital, futuro ou imediato. Já a despesa é o oposto, refere-se aos gastos operacionais de uma pessoa, empresa ou entidade pública. Ambos são temas centrais da contabilidade.

Quais são as despesas operacionais?

Dentro das despesas operacionais, ainda temos outras duas subdivisões. Gastos com impacto direto nas vendas do negócio, como investimentos em marketing e comissões. Como o próprio nome diz, são aquelas que envolvem o setor financeiro e todas as suas especificidades, como tarifas de bancos, juros e IOF, entre outros.

Quais são as despesas de uma empresa?

Dentro de uma empresa, podem existir diversas despesas operacionais, cada uma de um tipo diferente. De forma geral, todas essas despesas podem ser organizadas em três grandes categorias distintas: as despesas administrativas, as despesas comerciais e demais despesas, que não se encaixam nos grupos anteriores.

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Como classificar as despesas de acordo com o setor da empresa?

É possível também classificar as despesas de acordo com o setor da empresa. É o gasto que não está diretamente ligado à produção, mas sim à operação geral da companhia. pagamentos a terceiros – como consultorias, por exemplo.

Quais são as despesas comerciais?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.