Qual seria a solucao para que tanto o empresario quanto o consumidor nao paguem tanto Imposto?

Qual seria a solução para que tanto o empresário quanto o consumidor não paguem tanto Imposto?

Uma estratégia muito usada por alguns empresários é diminuir ao máximo possível o seu pró-labore (salário do sócio de uma empresa), pois sobre ele incidem impostos de renda e contribuição previdenciária. Esses tributos não incidem comumente sobre os dividendos (divisão dos lucros anuais de uma empresa para os sócios).

Quais as despesas para ser uma PJ?

Quais são os encargos de um PJ? De maneira ampla, no Simples Nacional o empreendedor PJ paga em 9,3\% de impostos – sendo 6\% do Simples (DARF única com impostos) e 3,3\% do INSS.

Como diminuir a cobrança de impostos?

Isso vale também na hora de diminuir ao máximo a cobrança de impostos. Com a solução da iugu, é possível fazer cobranças, emitir e cancelar boletos gratuitamente, diminuindo as taxas que o seu negócio precisa arcar para lidar com algo tão essencial, como o meio de pagamento dos seus clientes.

LEIA TAMBÉM:   Porque e importante estudar os ciclos de vida?

Qual é o imposto sobre o serviço de qualquer natureza?

ISS: Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza. É um imposto municipal que é cobrado sobre a prestação de serviços, seja por parte de profissionais autônomos ou empresas. Ele é recolhido na município onde se encontra o estabelecimento que prestou o serviço.

Quais são as comprovações de quitação de Tributos Federais e previdenciárias?

Comprovantes de quitação de tributos federais e contribuições previdenciárias devem ser mantidas sob guarda da empresa pelo período de 5 anos. Decorrido esse tempo, o Fisco não pode mais exigir essas comprovações do contribuinte. Alguns exemplos são: Declaração de Ajuste Anual e comprovantes de lançamentos.

Quais são os impostos cobrados no lucro real?

Nesse caso, os impostos cobrados são o Imposto de Renda Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido, calculados sobre a parcela compreendida como lucro pela legislação. Organizações enquadradas no Lucro Real têm os impostos cobrados sobre o valor de lucro, e não de faturamento.