Qual patologia causa o estreitamento do canal vertebral?

Qual patologia causa o estreitamento do canal vertebral?

A estenose espinhal é uma doença causada pelo estreitamento do canal espinhal.

O que é uma estenose de canal vertebral?

A estenose do canal vertebral lombar caracteriza-se pelo estreitamento do espaço central da coluna que contém as raízes nervosas na região lombar, composta por 5 das 33 vértebras da coluna vertebral.

Quais os riscos da cirurgia de estenose lombar?

A cirurgia para o tratamento da estenose e uma cirurgia complexa que possui inúmeros riscos entre eles: risco anestésico, infecção, instabilidade, lesões nervosas, paraplegia, entre outros. Assim antes desta e de qualquer cirurgia converse com o seu medico e tire as suas duvidas.

Como Prevenir a estenose espinhal?

Em tese há um grande peso da carga genética no processo degenerativo da coluna lombar, porém a prática constante de exercícios físicos com fortalecimento e estabilização ao redor da coluna podem prevenir os sintomas da estenose espinhal. NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

LEIA TAMBÉM:   Como pedir desculpas por ter sido inconveniente?

Qual o tipo de estenose espinhal mais comum?

Nesses casos, há dores radiculares ou ciatalgia com alterações sensitivas evidentes nos membros inferiores, e perda de força para determinados grupos musculares. O tipo de estenose espinhal mais comum é a degenerativa, que acomete mais comumente homens acima dos 50 anos.

Qual é o estreitamento do canal espinhal?

Estenose espinhal (ou estreitamento) é uma condição que ocorre quando o canal espinhal, que contém a medula espinhal e as raízes nervosas torna-se comprimido (sofre pressão). Isso faz com que um “beliscar” da coluna vertebral cordão e/ou raízes nervosas, o que leva a dor, cãimbras, fraqueza ou dormência.

Que medicamentos podem ser usados para tratar a estenose?

Os medicamentos que podem ser usados para tratar os sintomas da estenose são analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes musculares. O uso de infiltrações epidurais e foraminal pode ser feita em centro cirúrgico, seguindo-se os princípios da assepsia e auxilio de intensificador de imagem. NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

https://www.youtube.com/watch?v=0K8-UYoFzYI