Qual o tempo certo para furar a orelha do bebe?

Qual o tempo certo para furar a orelha do bebê?

Segundo o Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria, é recomendável fazer o furo nas orelhas em torno dos 15 dias de vida. “O recém-nascido sente menos dor porque tem a cartilagem muito fina. Por isso, recomendamos esperar 15 dias e já fazer o furo”, afirma.

Como é o furo de orelha humanizado?

O furo de orelha humanizado é uma técnica que combina diversas ações para um procedimento sem traumas para o recém-nascido. São utilizadas técnicas de acupuntura e pomada anestésica para garantir um procedimento seguro e no tempo da sua bebê, além disso, os brincos devem ser esterilizados e antialérgicos.

Quais os riscos de furar a orelha?

Orelha e sobrancelha são os lugares menos arriscados. O risco mora nas partes do corpo mais atacadas por bactérias. Em partes do corpo mais externas, mais secas e arejadas, como a orelha, o perigo é menor. Outro fator que precisa ser levado em conta é o tempo que cada região leva para cicatrizar.

LEIA TAMBÉM:   O que e estelionato eletrônico?

Pode furar a orelha com pistola?

A pistola de farmácia é um método consideravelmente seguro para fazer a perfuração. Porém, há alguns aspectos que tornam esse método um pouco obsoleto. As pistolas são feitas de plástico, o que pode gerar algum tipo de contaminação caso entre em contato com o furo.

Onde ir para furar a orelha?

Os estúdios de piercings e tatuagens são lugares ótimos para se fazer uma perfuração na orelha. Isso porque o profissional body piercer é capacitado para fazer perfurações em diversas partes do corpo. Então, certamente, um furo simples no lóbulo não será problema para o profissional.

Por que furo humanizado?

O furo de orelha humanizado tem como objetivo fazer com que os bebês passem pela experiência de colocar o primeiro brinco da forma mais tranquila, com menor possibilidade de dor, menos traumática e respeitosa possível. Para isso, são utilizadas pomadas anestésicas, técnicas de acupuntura e joias hipoalergênicas.

Quais são os riscos de furar a cartilagem da orelha?

04 de Março de 2004 (Bibliomed). A colocação de um piercing na parte superior da orelha traz maiores riscos do que se feita em sua parte inferior, o lóbulo, pelo maior possibilidade de surgimento de infecções que não respondem a tratamento com antibióticos.