Qual o quorum para aprovacao do plano de recuperacao judicial?

Qual o quórum para aprovação do plano de recuperação judicial?

II – a aprovação de 3 (três) das classes de credores ou, caso haja somente 3 (três) classes com credores votantes, a aprovação de pelo menos 2 (duas) das classes ou, caso haja somente 2 (duas) classes com credores votantes, a aprovação de pelo menos 1 (uma) delas, sempre nos termos do art.

Quanto o administrador judicial recebe?

§ 1º Em qualquer hipótese, o total pago ao administrador judicial não excederá 5\% (cinco por cento) do valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial ou do valor de venda dos bens na falência.

Quais as possíveis forma de aprovação do plano de recuperação judicial?

LEIA TAMBÉM:   Como sao escolhidos os juizes do Supremo Tribunal Federal?

Não havendo manifestação contrária ao plano apresentado e preenchidas as exigências legais, o plano de recuperação será aprovado tacitamente (art. 58 da Lei 11.101/2005). Em havendo objeção por algum credor, será convocada assembleia geral de credores para deliberação sobre o plano de recuperação apresentado (art.

Quem tem direito a voto na Assembleia Geral de credores?

Terão direito a voto na assembleia-geral as pessoas arroladas no quadro-geral de credores ou, na sua falta, na relação de credores apresentada pelo administrador judicial na forma do art. 7, § 2, ou, ainda, na falta desta, na relação apresentada pelo próprio devedor nos termos dos arts.

Quem convoca a Assembleia Geral de credores?

1.3. A assembleia geral de credores deverá ser convocada pelo juiz por edital publicado no órgão oficial e em jornais de grande circulação nas localidades da sede e filiais, com antecedência mínima de 15 dias.

Quanto à remuneração do administrador judicial é correto afirmar que?

a remuneração não excederá 5\% (cinco por cento) do valor devido aos credores submetidos à recuperação judicial. caberá ao devedor arcar com as despesas relativas à remuneração do administrador judicial e das pessoas eventualmente contratadas para auxiliá-lo.

LEIA TAMBÉM:   Como acionar o seguro Auto da Caixa?

Quais as funções Quem pode exercer e como se dá a remuneração do administrador judicial?

Como já explicitado o administrador judicial tem direito à remuneração, e é o juiz quem determinará tanto o valor como a forma de recebimento do administrador, atendendo aos critérios estabelecidos na regra em análise: a capacidade de pagamento do devedor, o grau de complexidade do trabalho, e os valores praticados no …

Qual o papel do gestor judicial?

O gestor judicial, pois, é um profissional nomeado pelo juiz, sob indicação da assembléia-geral de credores, para administrar a atividade empresarial do devedor recuperando quando este (se empresário individual) ou seus administradores (se pessoa jurídica) forem afastados da administração da empresa em crise.

Qual é o critério de votação aprovação do plano de recuperação judicial na assembleia?

58, § 1°, III), nas classes referidas nos incisos II e III do art. 41 da mesma lei, a aprovação do plano depende do voto favorável não só da metade da totalidade dos créditos correspondentes, mas também da maioria dos credores presentes ao evento.

Quem pode participar da Assembleia Geral de credores?

A Assembleia-geral será composta pelas seguintes classes de credores: a) titulares de créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho; b) titulares de créditos com garantia real; c) titulares de créditos quirografários, com privilégio especial, com privilégio geral ou subordinados.

LEIA TAMBÉM:   Qual a data do evento para alteracao de CNPJ?

Como fazer a cobrança judicial de financiamentos?

Em casos como a cobrança judicial de financiamentos, muitas vezes, é mais vantajoso receber uma quantia inferior ao valor inicial do que apreender um bem em mau estado ou com débitos superiores ao seu valor. As assessorias que fazem a cobrança judicial precisam, obrigatoriamente, contar com um advogado na equipe.

Como elas podem atuar em cobranças judiciais?

Elas podem atuar em cobranças extrajudiciais e em cobranças judiciais, desde que tenham um advogado na equipe. Quando pensamos nas assessorias de cobrança, a primeira lembrança que vem à cabeça é a imagem de salas cheias de pessoas ligando insistentemente para os devedores, não é?

Qual é o segredo de uma empresa de cobrança?

Um dos grandes segredos para o sucesso (ou fracasso) de uma empresa de cobrança é a montagem da equipe. Afinal, são eles que vão conduzir as negociações, vivenciar o dia a dia dentro do call center e realizar a cobrança.

Como funciona a cobrança judicial?

Isso acontece principalmente nos casos onde a carteira de cobrança é da mesma região em que a assessoria está localizada e, quando bem utilizada, essa proximidade pode ajudar no recebimento dos débitos. Como o próprio nome sugere, a cobrança judicial é aquela focada em dívidas que já entraram em processos jurídicos.