Qual o problema do Obamacare?

Qual o problema do Obamacare?

O problema do Obamacare é que muitas pessoas que não recebem o seguro do seu empregador podem escolher não pagar um seguro pelo menos até não estarem doentes, na medida em que muitas vezes a coima é inferior ao prémio do seguro que teriam de pagar. O que dizem os que são contra?

Por que o Obamacare é caro?

O Obamacare é composto de regras federais que pretendem tornar os planos de saúde mais baratos e prestando uma gama maior de atendimento. Nos EUA não há um sistema universal de saúde, aos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil. O atendimento particular é caro e, em geral, os planos de saúde públicos e privados também.

LEIA TAMBÉM:   Quantos minutos e ideal para tomar banho?

Quanto Custa o Obamacare?

Essa taxa é de US$ 95 dólares (cerca de R$ 220 reais), com pretensão de aumentar conforme os anos, sendo mais uma medida imposta pelo o que é o Obamacare. A explicação de o que é o Obamacare não fica somente no âmbito da saúde, mas também da economia.

Qual a chave do sucesso do Obamacare?

A chave do sucesso do Obamacare era atrair pessoas jovens e saudáveis, com um valor de prémio fixo, que é igual para estes e para os que têm uma doença preexistente — mas pode estar a falhar neste princípio. A página está a demorar muito tempo.

Quais são as estimativas do Obamacare?

As estimativas são mais ou menos consensuais: entre 22 a 23 milhões de pessoas terão ficado abrangidas pelo Obamacare desde que entrou em vigor. Contrabalançando com os cerca de 4 a 6 milhões que perderam os seus planos de saúde como consequência da lei (ver pergunta 6), dá um total aproximado de 17 milhões de beneficiários a mais.

LEIA TAMBÉM:   O que e taurina Monster?

Por que o Obamacare está a correr como o idealizado?

O Obamacare não está a correr como o idealizado, uma vez que o número de pessoas que subscreveu os seguros subsidiados pelo Estado não está a ser tão elevado quanto o estimado. Há apenas 10,4 milhões de segurados, menos de metade dos 22 milhões que o departamento orçamental do Congresso tinha estimado em 2014 para o total de apólices em 2016.

Será que o presidente vai trabalhar com a revogação do Obamacare?

A partir de janeiro, Trump vai trabalhar com uma maioria republicana no Senado e na Câmara dos Representantes, que irá apoiar a revogação ou alteração do Obamacare. Mas como o Trumpcare ainda está numa fase muito embrionária, parte do trabalho do Congresso vai ser também pensar em alternativas.

Qual a expectativa do Obamacare para 2019?

Em 2016, o Obamacare beneficiava 20 milhões de pessoas, e a expectativa é de chegar a 50 milhões em 2019, salvo mudanças na lei. O Obamacare aumentou a faixa econômica com acesso permitido ao “Medicaid”, programa de saúde gratuito para pessoas de baixa renda, atingindo mais 15 milhões de pessoas, segundo o governo.

LEIA TAMBÉM:   O que e um agente oportunista?

Por que as seguradoras ficam proibidas de recusar planos de saúde?

Com a lei, as seguradoras ficaram proibidas de recusar planos de saúde (ou cobrar taxas extras) a pessoas com histórico de doenças ou que não atendessem a determinados critérios prévios. Em 2016, o Obamacare beneficiava 20 milhões de pessoas, e a expectativa é de chegar a 50 milhões em 2019, salvo mudanças na lei.

Será que o Obamacare vai mudar o cenário?

Retrocedamos um pouco e analisemos o cenário como um todo: sob o ObamaCare, milhões de novas pessoas irão repentinamente sair à procura de mais serviços médicos do que antes. Não há nada na nova lei que irá magicamente criar mais médicos, mais hospitais, ou mais máquinas de ressonância magnética.

Por que o governo queria obrigar as pessoas a comprar planos de saúde?

Agora, dado que o governo queria obrigar as pessoas a comprar planos de saúde e queria obrigar as seguradoras a conceder planos de saúde para todos os requerentes, tinha de haver regras específicas estipulando o valor dos prêmios que elas poderiam cobrar, bem como o mínimo que elas deveriam oferecer.