Qual o periodo mais antigo de uso de moedas?

Qual o período mais antigo de uso de moedas?

Os indícios mais antigos de utilização de moedas são da China, no período de 1 100 a.C.. No âmbito europeu e mediterrânico a moeda apareceu pela primeira vez no século VI a.C. na Ásia Menor, na Lídia. Dali o seu uso estendeu-se para a Grécia Antiga, e os fenícios disseminaram o seu uso por toda a área mediterrânica.

Qual a melhor sugestão para venda de moedas?

Se tem um vasto conjunto de moedas que sente que possa ter um elevado valor, a melhor sugestão que se pode dar é que não tenha pressa na venda, pois a pressa é inimiga de uma boa venda. Não há boa venda sem se estar bem informado, pois normalmente quem compra está bem informado.

Qual é o valor de uma moeda?

LEIA TAMBÉM:   E um exemplo de agencia executiva?

Moeda é uma peça fabricada em material resistente, geralmente metal, costumeiramente em formato de disco, e empregada como dinheiro. Tradicionalmente, as moedas possuíam valor equivalente ao valor do metal em que eram confecionadas ( cobre, ouro ou prata, por exemplo).

Será que as antigas moedas podem ser valiosas?

O que alguns não saberão é que as antigas moedas portuguesas podem ser valiosas. Vendê-las pode ser uma forma de ganhar algum dinheiro extra e, por outro lado, libertar espaço nas gavetas e caixas que continuam a acumular coisas às quais não sabe que destino dar.

Quando começou a troca de moedas?

Um exemplo é o trigo, que podia ser trocado por qualquer outro produto, em algumas sociedades. Após o longo período em que a economia era movida por meio de trocas, surgiram as primeiras moedas no século VII A.C, na Lídia, onde atualmente se encontra a Turquia.

Como foi feito o papel-moeda no Brasil?

Basicamente, o que foi feito, na época, é o que ainda é feito hoje em dia. Afinal, boa parte dos países do mundo possuem um Banco Central, responsável pela emissão e controle do papel-moeda. Os primeiros bilhetes de banco no Brasil, foram emitidos, em 1810, pelo Banco do Brasil.